Sexto colocado na primeira etapa, o paulista Gustavo Sondermann (Corduroy) não conseguiu completar a segunda corrida da rodada dupla da Fórmula Renault inglesa neste domingo, no circuito curto de Brands Hatch. “Foi uma prova para se esquecer”, lamentou o piloto. Assim como na corrida inicial do dia, a vitória ficou com o escocês Paul di Resta.
Largando em 11o, Sondermann enfrentou problemas logo no começo. “Minha embreagem não funcionou e perdi algumas posições logo na primeira volta, deixando minha corrida ainda mais difícil. Quando tentei passar o Ben Freudenberg, ele me fechou e me jogou no muro. Tive de abandonar”, disse Gustavo, da equipe Motaworld, que parou a seis voltas do fim. O outro brasileiro na categoria, Patrick Rocha (Firstair), também não completou a prova.
A próxima rodada dupla da Fórmula Renault – 17a e 18a etapas do campeonato – será em Snetterton, no dia 5 de setembro. Sondermann conhece o circuito, onde fez seu primeiro teste com um carro da categoria, no mês passado. “É uma prova que me deixa otimista. Deve ser bem menos difícil do que em Brands Hatch.”
Os cinco primeiros na segunda prova deste domingo:
1) Paul di Resta (ESC/Manor), 24 voltas em 18min12s147
2) Mike Conway (ING/Fortec) a 0s332
3) Westley Barber (ING/Comtec) a 4s370
4) James Jakes (ING/Aka) a 7s805
5) Sean McIntosh (CAN/Firstair) a 8s133