Sondermann divide equipe com garota

O paulista Gustavo Sondermann (Corduroy) viverá uma situação inusitada neste final de semana em Snetterton, onde serão disputadas a 17a e 18a etapas da Fórmula Renault inglesa. Pela primeira vez na carreira, ele terá uma mulher como companheira de equipe: será a inglesa Katherine Legge, de 24 anos, que entrará no lugar de Joey Foster na Motaworld Racing. Assim como Sondermann, Katherine corria na similar norte-americana da categoria. Deixou o campeonato na 10a posição, com um 5o lugar em Trois Rivières como melhor resultado.

“Para mim, não muda nada”, minimiza Sondermann. “Me dou bem com meus companheiros e farei de tudo para que a Katherine tenha um bom ambiente”, diz, colocando-se à disposição para facilitar a adaptação da recém-chegada. “Se ela pedir minha ajuda, vou atender sem problemas. Mas no final de semana de corrida costuma ser cada um por si: ela se concentrará no trabalho dela e eu farei o mesmo”, segue. “Não conheço nenhum piloto brasileiro no exterior que tenha uma mulher como companheira de equipe. Mas, como disse, para mim não muda nada. Para os mecânicos talvez faça alguma diferença, pois eles não poderão falar certas coisas na frente da moça”, brinca.

Katherine já havia passado pela Fórmula Renault em 2002. Será a terceira mulher a compor o grid atual, que já conta com a escocesa Susie Stoddart (quarta no campeonato) e a inglesa Pippa Mann (32a).

A rodada dupla de Snetterton é a penúltima da temporada. A programação será aberta na sexta-feira, com treinos livres entre 5h e 8h30 (de Brasília).



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.