Max Verstappen não ficou nada feliz com seu desfecho nas 24 Horas de Le Mans virtual. Na disputa que aconteceu no último final de semana, o piloto precisou abandonar por problemas do servidor e fez questão de descontar sua frustração nos comentários.
O bicampeão da Fórmula 1 entrou na disputa defendendo o Team Readline e assumiu a liderança ainda no início da prova, não podendo ser segurado por nenhum adversário. Entretanto, as coisas não terminaram do jeito esperado.
A organização do evento precisou acionar a bandeira vermelha após dois servidores usados para a corrida serem alvos de tentativa de invasão. Isso causou com que diversos competidores fossem desconectados, incluindo Max que, quando se reconectou, estava uma volta e meia atrás e despencou para 17º.
Algum tempo depois, novos problemas de conexão fizeram com que o holandês abandonasse de uma vez e encerrasse o jogo. Isso fez com que não ficasse nada satisfeito e fizesse um desabafo por escrito.
“Então, vou escrever isso, talvez seja deletado, mas quem se importa. Após cinco meses de preparação para brigar pelo título, cerca de dois meses de preparação para Le Mans, é isso o que conseguimos”, escreveu o holandês.
“Isso é uma vergonha para a comunidade do automobilismo virtual e grandes marcas e pilotos envolvidos. O jogo ficou travando, duas bandeiras vermelhas pelos ataques citados. Mas, novamente, mais pessoas desconectadas”, seguiu.
“Alguns tiveram suas voltas de volta, outros, não. Tudo por causa dessa regra estúpida de quatro carros. Como você pode se apoiar em regras que não pode controlar com seu servidor de merda. Não é a primeira vez que fazemos isso”, emendou.
“Fui desconectado literalmente três de quatro eventos. Pode pensar após o primeiro ou segundo você aprende. Mas isso é um desastre. A organização de Le Mans deveria realmente olhar para o que querem seguir”, pontuou.
“Porque fazer isso nessa plataforma é apenas um circo. Nunca mais vou competir e isso é graças a sua incompetência. Espero que muitas pessoas me sigam e possamos construir algo legal em outro lugar. Porque nós equipes, marcas e pilotos merecemos isso”, concluiu.
What a start from @TeamRedlineSim as @Max33Verstappen takes the lead at the start!#LeMansVirtual Powered by @ROLEX pic.twitter.com/eaHw1dD9NS
— Le Mans Virtual (@LeMansVirtual) January 14, 2023
