Stoffel Vandoorne lidera 24 horas de Le Mans Virtual ao cair da noite

A Veloce Esports lidera as 24 horas de Le Mans Virtual a um terço da distância da corrida, enquanto a Porsche domina a categoria GTE.

Com 16 horas restantes, o ORECA 07-Gibson #16 de Stoffel Vandoorne, Norman Nato, Eamonn Murphy e Tomek Poradizsz lidera à frente do Team Redline ORECA #20 de Max Verstappen, Lando Norris, Atze Kerkhof e Greger Hattu.

O número 4 da ByKolles Burst Esport ORECA começou a corrida da pole position, mas liderou apenas algumas voltas quando Tom Dillmann deu o pontapé inicial e, posteriormente, teve de cumprir uma penalidade, o que deu a liderança à E-Team WRT ORECA de Kelvin van der Linde. O sul-africano posteriormente perdeu a liderança quando sofreu uma desconexão.

Outros grandes corredores de LMP2 também experimentaram problemas mecânicos notáveis, dentre os quais Fernando Alonso, que ficou sem combustível após uma falha técnica. Alonso recebeu uma penalidade drástica por se reunir com Simone de Silvestro, mas devido a uma falha no jogo não conseguiu reabastecer seu ORECA nº 14 e ficou sem combustível, mas foi autorizado a voltar a participar.

Simon Pagenaud, da Penske, sofreu um problema com seu simulador, mas estava preparado e conseguiu mudar rapidamente para um segundo simulador e continuar entregando ao seu companheiro de equipe.

Nas horas seguintes, a batalha do LMP2 evoluiu para uma fascinante batalha entre Veloce, Team Redline e o ORECA da 2 Seas Motorsport #33, que tinha a vantagem em um ciclo de pit graças a uma perna de abertura por Oliver Rowland, permitindo que eles rodassem mais uma volta. Isso foi muito importante para as mãos deles quando uma bandeira vermelha foi chamada no meio de um ciclo de pit na quinta hora, o que levou o carro do 2 Seas à liderança.

Após o recomeço, o carro da ByKolles conseguiu escalar o pelotão e ficou entre os três primeiros com uma batalha de quatro vias que acabou mudando a favor de Stoffel Vandoorne e da equipe da Veloce quando o belga saltou contra seus rivais durante uma rodada de pit-stop e no final da sétima hora. Desde então, Vandoorne cedeu o carro ao Eamonn Murphy, que lidera à frente de Max Verstappen e Oliver Rowland, da equipe Redline.

Na GTE, a Porsche Esports Team está dominando a corrida e ficou entre os três primeiros, com o Porsche 9311 RSR #93 de Nick Tandy, Ayhancan Guven, Josh Rodgers e Tommy Ostgaard na liderança.

A Porsche pole-position estava envolvido em uma emocionante batalha pela liderança com o R8G Corvette C7R #88 por grande parte da madrugada. A Porsche tinha vantagem na velocidade, mas o Corvette tinha melhor economia de combustível, permitindo que ele durasse mais.

Eventualmente, a Porsche levou a melhor e o Corvette foi retirado da batalha pela liderança quando foi eliminado pela Richard Mille Racing Team ORECA #50 de Katherine Legge em um acidente durante a sétima hora.

A Ferrari 488 GTE nº 52 se apresentou como o principal desafio ao domínio da Porsche quando a noite caiu sobre o Circuito de la Sarthe virtual, mas Charles Leclerc, estrela da F1, perdeu o terceiro lugar no início de sua participação quando rodou na aproximação a Tertre Rouge.

 

Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: GAME F1 2020 – Volta rápida de McLaren em Barcelona



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.