O piloto reserva da Mercedes F1, Esteban Gutierrez, ampliou sua liderança na Pro Cup na terceira rodada da Série All-Star Race, com a ROKiT Phones, enquanto ele e Aidan Millward dividiram as vitórias.
As duas corridas foram realizadas em Zandvoort, com o GP da Holanda, no rFactor 2.
O ex-piloto da Sauber e Haas F1, Gutierrez, estava a apenas 0,041s de distância de Tom Ingram, craque do BTCC, mas estabeleceu uma vantagem confortável nas primeiras voltas.
Ele estava a três segundos de distância no meio da corrida de 10 voltas, auxiliado por Ingram sob pressão do piloto da Williams eSports, Agustin Canapino.
A diferença permaneceu estável na segunda metade da corrida, com Gutierrez no controle e Ingram lutando duro com Canapino até a bandeira quadriculada.
Bradley Smith, da Hyundai, passou por Nicki Thiim na primeira volta, assumindo a quarta posição e permaneceu ali pelo resto da corrida.
Enquanto o próprio Thiim ficou sob pressão do vencedor da segunda rodada, Job van Uitert, ele ganhou espaço para respirar quando van Uitert colidiu com Tom Dillmann. A dupla se recuperaria para terminar em oitavo e 10º respectivamente, imprensados pelo companheiro de Thiim na Aston Martin, Charlie Eastwood.
Seb Priaulx se beneficiou do embate para garantir o sexto lugar, enquanto Jack Aitken, companheiro de Canapino na Williams conquistou o sétimo lugar.
Sob a nova regra da grid invertido para a segunda corrida, Millward e o piloto da BMW, Beitske Visser largaram na primeira fila.
Mas Visser rodou na primeira curva enquanto Millward continuava em segundo, com Correa assumindo a liderança.
Mas Correa não conseguiu abrir de Millward, e na sétima volta, perdeu o controle de seu carro na curva Hugenholz, permitindo que Millward passasse, apesar de uma colisão entre os dois.
Bruno Spengler, da BMW, alcançou-os como resultado, tendo ultrapassado James Pull na curva Tarzan, mas apesar de ter ficado à frente de Correa, chegou próximo de Millward, que venceu a etapa.
Correa ficou em terceiro na frente dos pilotos da Bentley Morris, Pull e Tom Ingram, que fizeram uma corrida espetacular da 31ª posição e subiram da oitava para a sexta na última volta graças a uma colisão entre Yifei Ye e Tristan Vautier.
Gutierrez foi apenas o 20º na corrida de grid invertido, mas agora lidera Thiim por 16 pontos e Eastwood por 28 na batalha pelo título da Pro Cup.
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Está no ar o Episódio #8 do Podcast F1Mania.net Mundo Afora – Entrevista com Sérgio Sette Câmara, alterações na pontuação de superlicença e novo calendário do Mundial de Endurance. A análise é dos jornalistas especializados em esporte a motor Alexander Grünwald, Felipe Giacomelli e Leonardo Marson. Ouça:
Spotify – http://f1mania.vc/auV
Google Play Music – http://f1mania.vc/auU
Deezer – http://f1mania.vc/auX
iTunes – http://f1mania.vc/aRy
Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: GAME F1 2020 – Volta rápida de Red Bull em Zandvoort
