A empresa de videogames Electronic Arts (EA) vai comprar a Codemasters, os desenvolvedores responsáveis pelo jogo oficial da Fórmula 1, no início do próximo ano. A EA vai pagar espantosos US$ 1,2 bilhão de dólares pela aquisição.
Não será o primeiro passo na categoria de jogos de corrida para a EA. A empresa possui os jogos Need for Speed e Real Racing para usuários móveis. No entanto, com a aquisição, a EA terá um segmento muito maior da categoria. A Codemasters não é apenas o desenvolvedor do jogo F1, mas também de Dirt, Dirt Rally, Grid e Project Cars.
Ao Motorsport.com, Gerhard Florin, presidente da Codemasters, explicou a transação: “A Electronic Arts e a Codemasters têm a ambição compartilhada de liderar a categoria de corridas de videogame. O corpo diretivo da Codemasters acredita firmemente que a empresa se beneficiaria do conhecimento, dos recursos e da ampla escala global da EA, tanto no geral quanto especificamente no setor de corrida.”
O CEO da Electronic Arts, Andrew Wilson, aponta para os interesses comuns de ambas as empresas em assumir um papel de liderança. “Nossa indústria está crescendo, a categoria de corridas está crescendo, e juntos, estaremos posicionados para liderar uma nova era de entretenimento de corrida”, disse Wilson.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Fórmula 1 – Nikita MAZEPIN é CANCELADO depois de vídeo:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
