Com mais de 400 carros personalizados para as 12 categorias vigentes nesta primeira temporada de 2010, o F1BC resolveu lançar a questão para saber qual o mais bonito na opinião geral. Muito equilíbrio em todas as votações, e os carros de categorias turismo levaram vantagem. RealGame e Skyline foram as equipes destacadas.
Na opinião pública, em enquete divulgada no site www.f1bc.com, o DTM da equipe RealGame Racing na categoria Turismo Pro, do piloto Thiago Moreira, foi aclamado como o mais belo da temporada, com 5758 dos votos, uma preferência de 30,7% do total. O monoposto da Ghost Racer na Indy Pro foi o segundo mais votado, com 4693 votos e 25% do geral. No total, foram incríveis 18775 votos.
O designer da RealGame é Ronan Mendina. “A idéia principal do layout era realçar os principais traços do carro criando uma pintura diferente e única, destacando-se das demais. Criar uma pintura, combinando o desenho em si com os patrocinadores já é uma tarefa complicada, ainda mais tendo este layout 4 esquemas de cores diferentes”, comentou o piloto, que é também chefe da equipe.
“Achar o ponto de harmonia foi algo complicado, mais estou feliz com o resultado, não só da votação, mais principalmente a aprovação dos pilotos da equipe. Um detalhe exclusivo são as logomarcas espalhadas na parte cinza (padrão nos quatro modelos) que mudam de acordo com a iluminação, aparecendo ou não. É uma inovação que apenas esta pintura tem, deixando o carro mais exclusivo ainda, somente visível em dx9”, explicou Ronan.
Uma votação interna entre pilotos e membros do Fórum F1-Brasil também foi realizada paralelamente. Ao que parece, a beleza dos carros da Copa Chiara Guitar Shop, que utiliza os bólidos do campeonato alemão de turismo, chama a atenção por si só, já que o segundo DTM, agora da equipe Skyline, foi o mais votado, conquistando 20% da preferência.
“Todas as equipes estão de parabéns nesta temporada, pois estão se organizando rumo a uma profissionalização, todos buscando fazer o melhor trabalho dentro e fora das pistas”, comentou o diretor-técnico Carlos Cunha, após fingir estar irritado em ver seu carro com zero votos.
