Mesmo com os campeonatos rolando a todo vapor, os pilotos e organizadores do clube F1BC.com de automobilismo virtual querem ainda mais desafios. E, para isso, alguns deles destacaram as qualidades de duas categorias recordistas em campeões habitando o grid, a Formula Pro e a Indy Pro, convocando todos a acompanharem ao vivo as próximas corridas e esperando despertar interesse de mais pilotos experientes.
No grid da Formula Pro, 18 títulos são reunidos entre nove pilotos campeões: Fagner Roberto (atual bi-campeão), Gean Celso (Formula Light, Classic e Turismo Livre), André Cozza (Indy Light), Fernando Passos (Formula Light), Daniel Maloni (Turismo Light), Paulo Roberto (bi-campeão Turismo), Henrique Galleazzi (Formula Pro), Thiago Medeiros (Rally), e Rodrigo Wizard (Classic, e penta-campeão na Cup).
A expectativa é de que, na terceira etapa, em Jacarepaguá (28/2), todo este elenco possa estar presente em um evento que chamará a atenção pela dificuldade, devido ao alto nível do grid. “Espero que os pilotos de Licença A e AB que não puderam se inscrever, ou aqueles que pretendem obter estas licenças, acompanhem a transmissão ao vivo, para que se interessem e possam futuramente se juntar a nós”, afirmou Rodrigo Wizard, que não correu as duas primeiras etapas, mas alinhará sua BMW Sauber no circuito fluminense.
“A Formula Pro é sinônimo de alto nível. Quem está acostumado a andar na frente em suas carreiras ou nos campeonatos atuais, encontrará aqui um novo desafio, uma nova forma de encarar corridas, pois é muito difícil vencer ou mesmo figurar no pódio. É um aprendizado único – e a gente cresce com estas dificuldades”, acrescentou.
O organizador da categoria, André Cozza, também comentou sobre a atualidade. “Mesmo não tendo o maior grid, a Formula Pro reúnde grandes feras, traz muita emoção e um nível de pilotagem sensacional.”
Já a categoria Indy Pro conta com 10 campeões, que somam o total de 19 conquistas. Além dos já citados Passos, Cozza, Fagner, Medeiros, Celso, Wizard e Maloni, ainda há as presenças de Diogo Leal (campeão Cup Light), Pedro Mega e Eraldo Silva (os dois últimos campeões da própria da Indy Pro).
A expectativa é de que pelo menos nove destes pilotos se alinhem no grid da terceira etapa, na estréia do belíssimo anel externo de Jacarepaguá. “É um prazer correr numa categoria de alto nível, e ao mesmo tempo imprevisível”, falou Diogo Leal. “Até eu chego em segundo (risos), é onde nada está perdido, e com uma boa estratégia e experiencia qualquer um pode chegar à vitoria, tornando a Indy Pro um campeonato extremamente equilibrado”, explicou.
Vale destacar que o circuito externo de Jacarepaguá é uma velha pedida dos pilotos, e pôde finalmente se tornar realidade, ainda que virtual, através dos esforços dos próprios membros, com Fagner Roberto liderando o processo de construção.
A Formula Pro e a Indy Pro ainda têm vagas abertas, para pilotos com Superlicença A ou AB, ou seja, aqueles que possuem experiência no automobilismo virtual, seja no F1Bc ou comprovando seus resultados em outros campeonatos online.
Ambas as categorias têm transmissão ao vivo pela internet, através do site www.f1bc.com . A terceira etapa da Indy Pro será disputada no dia 22/2, a partir das 21h30. Já a próxima etapa da Formula Pro será no circuito misto de Jacarepaguá, no domingo do dia 28/2, também às 21h30 (horários de Brasília).
