Daytona será o palco da segunda etapa do campeonato e a julgar pelo que foi visto na ultima corrida em Michigan pode se esperar grandes emoções na prova.
João Nóbrega, vencedor da etapa na temporada passada, desponta como grande favorito e conta com a sua vasta experiência pra confirmar o favoritismo. Outro nome a ser observado atentamente é Romar Arns da Kraft VRacing. Excelente acertador de setups, Arns que venceu a etapa inaugural e é líder do certame tem todas as condições levar faturar mais essa, assim como Mauzar Lourenço da Knights Motors que andou muito bem no treino coletivo realizado no ultimo dia 24. Correndo por fora aparecem ainda Rafael Bastiani da TUX Racing, Ellery Souza e Rademac Romanetto da Escuderia SUL-BRASIL.
Mas vale lembrar que Daytona é,como diriam os futebolistas, uma caixinha de surpresas por se tratar de uma pista muito veloz, onde 10 carros ou até mais podem andar praticamente colados. Qualquer um que tenha o pleno domínio do carro tem reais chances de se sagrar vencedor. Exemplo vivo disso é Math Kenseth que corre na Sprint Cup, a divisão principal da NASCAR real. O piloto da Rush Fenway Racing não era nem de longe apontado como favorito a vitoria da Daytona 500 desse ano, porém a poucas voltas do fim, vários acontecimentos o colocaram na ponta da corrida e Kenseth cruzou a linha de chegada na frente.
Essa etapa terá um diferencial para a primeira etapa, pois será disputada a noite, o que exigirá dos pilotos habilidade extra pra lidar com as temperaturas mais baixas da pista. O horário de largada no servidor será 20h00, quando os holofotes da pista já estarão acesos.
A corrida acontece nessa próxima quarta feira, dia 01 de julho as 22h00 e assim como todas as etapas do campeonato, terá transmissão ao vivo pela Virtual Race TV.