F1BC: Após provas em Valência, decisão da Cup será na última etapa

A penúltima etapa da F1BC Cup 6 reservou duas corridas disputadíssimas em server único. Cercada pelo Mar Mediterrâneo, os pilotos duelaram por toda a travada pista de rua de Valência, e nas duas corridas, quem levou as vitórias não foi o piloto que cruzou em primeiro, nem o mais rápido da pista, e três pilotos vão à última prova com chances de título.

Mais uma vez, a afinada dupla Dani & Luth dominou a primeira fila, sendo os únicos a virar no tempo de 1:35. Na segunda fila, Passos retorna em grande estilo na terceira posição, com Wizard em quarto e seu concorrente direto ao título logo atrás. Jonatan Pelisoli fechou a terceira fila, e encerrando o grid, Ricardo Rossi e Leandro Craveiro, da Toyota e Williams, respectivamente.

Qualifying

1 Daniele Ferraz (Force India), 1:35.599

2 Luth Cysne (Force India), 1:35.927

3 Fernando Passos (Ferrari), 1:36.038

4 Rodrigo Wizard (BMW Sauber), 1:36.181

5 Matheus Araújo (Honda), 1:36.489

6 Jonatan Pelisoli (Super Aguri), 1:37.199

7 Ricardo Rossi (Toyota), 1:39.255

8 Leandro Craveiro (Williams), 1:40.765

Daniele mantém a ponta, enquanto Wizard tenta passar mas é bloqueado por Luth e empurrado por Pelisoli. Ao retomar o traçado, o paulista da BMW acerta a líder, que roda e cai para o último lugar. Jonatan assume a ponta, seguido de Wizard, Craveiro, Luth e Araújo, que andam colados e disputando entre si durante toda a primeira volta.

Vários toques acontecem entre Wizard, Leandro e Luth, enquanto Daniele se aproxima e ganha a terceira posição cedida por seu companheiro de equipe. Craveiro segurava os adversários por várias voltas, até que é duplamente ultrapassado pelas Renault de Daniele e Luth, em uma bela manobra da dupla siamesa.

Ferraz assume a segunda posição, enquanto Luth se engalfinha com Craveiro novamente, permitindo a aproximação de Araújo e Wizard. Todos ultrapassam o gringo da Williams, que acerta Araújo na entrada do box e consegue a proeza de bater sozinho no muro do pitlane.

Jonatan e Daniele abrem a primeira janela de pit stops, seguidos de Wizard, Luth e Araújo. Após a primeira parada, Jonatan permanecia na ponta, seguido de Daniele, Luth, Wizard, Araújo, Passos, Craveiro e Rossi. Daniele se aproximava do líder, até que o roda na última curva, assumindo a ponta sem mais perdê-la.

Após a segunda janela de pit stops, Luth e Jonatan duelam por algumas voltas, com o catariense levando a melhor e cravando a dobradinha da equipe.

Os acidentes causados por lag durante a prova determinariam a classificação ao final da corrida, com Daniele cruzando a linha de chegada em primeiro, mas a vitória caindo no colo de seu companheiro de equipe, Luth Cysne.

Feature Race – Final, 19 voltas

1 Luth Cysne (Force India), +10.075 [+2s]

2 Daniele Ferraz (Force India), 32:21.139 [+20s]

3 Jonatan Pelisoli (Super Aguri), +11.855 [+10s]

4 Matheus Araújo (Honda), +27.441

5 Rodrigo Wizard (BMW Sauber), +49.008 [+20s]

6 Fernando Passos (Ferrari), +1:27.785 [+15s]

7 Ricardo Rossi (Toyota), +1 lap [+15s]

8 Leandro Craveiro (Williams), +1 lap [+52s]

Volta mais rápida: Daniele Ferraz (Force India), 1:37.442

Na corrida mais curta, a largada ocorreu sem acidentes, pelo menos até a segunda curva! Wizard larga bem e tenta tomar a ponta, mas é bloqueado por Craveiro. Jonatan se aproveita e assume a liderança, enquanto Wizard acerta Rossi na curva 3 e Daniele acerta Passos na mesma curva.

Em um acidente bizarro, as Renault de Luth e Daniele se tocam, a carioca devolve a posição para o companheiro e Rossi, que vinha logo atrás, é acertado por Araújo a menos de 50 km/h, dando 3 belas capotadas até sua Toyota finalmente parar!

A liderança troca de dono após Wizard acertar Pelisoli, que cai para último. Daniele assume a segunda posição, também após um toque em Craveiro, que ao voltar à pista, trava um duelo sensacional com Araújo por várias voltas.

Daniele persegue Wizard e os dois vão para o box ao mesmo tempo, voltando atrás de Jonatan e Passos, que agora ocupam a primeira e segunda posições. Esta liderança não duraria muito tempo, pois o ferrarista acerta o piloto da Aguri, e novamente Wizard assume a ponta. Mas, em outro acidente, o paulista é acertado pelas Renault de Daniele, na volta 6, e Luth, na volta 7.

As Renault novamente fariam uma dobradinha, mas, à exemplo da Feature Race, os acidentes causados por lag e suas respectivas punições determinaram o vencedor da corrida. Embora tenha cruzado em primeiro, Daniele novamente perde a vitória para Fernando Passos, com Wizard e Luth completando o pódio.

A etapa final da categoria Cup da liga F1BC de automobilismo virtual será no sábado (18/04), no inédito circuito de Mine, no Japão, a partir das 19h (horário de Brasília).

Sprint Race – Final, 8 voltas

1 Fernando Passos (Ferrari), +12.192 [+15s]

2 Rodrigo Wizard (BMW Sauber), +15.183 [+20s]

3 Luth Cysne (Force India), +9.630 [+20s]

4 Daniele Ferraz (Force India), 13:33.990 [+45s]

5 Ricardo Rossi (Toyota), +54.712

6 Matheus Araújo (Honda), +30.527 [+30s]

7 Leandro Craveiro (Williams), +38.143 [+35s]

8 Jonatan Pelisoli (Super Aguri), DNF/Combustível (7) [+15s]

Volta mais rápida: Daniele Ferraz (Force India), 1:36.824



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.