Wayne Taylor Racing conquista segunda vitória consecutiva nas 24 horas de Daytona

A Wayne Taylor Racingi (Kamui Kobayashi, Renger van der Zande, Scott Dixon, Ryan Briscoe) venceu as 24 horas de Daytona pela segunda vez consecutiva, dominando a etapa de abertura da temporada do IMSA WeatherTech SportsCar Championship.

Kamui Kobayashi levou o Cadillac DPi-V.R #10 a uma vitória com 1 minuto e 5 segundo de vantagem sobre o Team Joest Mazda RT24-P #77, de Oliver Jarvis.

Uma impressionante manobra do piloto da Toyota LMP1 colocou o Cadillac na liderança na terceira hora à frente do Mazda DPi, que largou na pole, guiado por Tristan Nunez.

Enquanto trocava a liderança durante a noite, o Cadillac DPi #10 manteve o controle desde a metade do caminho até Ryan Briscoe ser foçado a cumprir penalidade de 60 segundos por causar uma bandeira vermelha nos boxes.

Briscoe, que foi obrigado ir aos boxes por questões relacionadas à direção hidráulica antes da penalidade, fez um retorno impressionante, retomando a liderança do #5 da JDC-Miller Motorsports Cadillac DPi de João Barabosa com JDC-Miller Motorsports #5.

Kobayashi liderou o último stint da WTR Cadillac completando 833 voltas, superando o recorde de distância anterior de 808 voltas que foi alcançado em 2018.

Foi a terceira vitória da equipe nas 24 horas de Daytona nos últimos quatro anos e manteve o recorde invicto da Cadillac em máquinas DPi no clássico de resistência da Flórida.

Kobayashi e Renger van der Zande se tornam duas vezes vencedores das 24 horas de Daytona, com o astro da IndyCar, Scott Dixon, conquistando sua terceira vitória geral e Briscoe reivindicando sua primeira vitória na corrida.

O Mazda #77 de Jarvis, Nunez e Olivier Pla superou a penalidade de drive-through por uma ultrapassagem ilegal sob bandeira amarela na 11ª hora, enquanto o carro #55 sofreu danos depois que Harry Tincknell e Helio Castroneves se tocaram na quarta hora levando a uma penalidade para o inglês.

O JDC, o Mustang Sampling Racing Cadillac de Barbosa, Sebastien Bourdais e Loic Duval terminaram o pódio geral em terceiro, após uma corrida relativamente livre de problemas.

As chances de vitória da Equipe Penske foram frustradas por incidentes e danos a ambos os seus carros Acura ARX-05 DPi, incluindo o incidente de Castroneves com Tincknell, que exigiu quase 40 minutos de reparos no carro #7, custando-lhes 23 voltas.

O carro #6 de Simon Pagenaud e os atuais campeões do DPi Juan Pablo Montoya e Dane Cameron conquistaram o quarto lugar. O segundo Cadillac DPi da JDC-Miller completou os cinco primeiros.

O único Cadillac DPi, da Action Express Racing, de Felipe Nasr, Pipo Derani, Felipe Albuquerque e Mike Conway, perdeu oito voltas na 20ª hora, quando ficou parado devido a problemas na caixa de câmbio. Estava em quinto lugar no momento e terminou em sétimo no resultado geral, dez voltas à frente do altamente #7 da Penske Acura DPi.

 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente a DAZN grátis por 1 mês!

Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/HA74fR3PiN1AOcPsVZjBaT

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

 

Está no ar o Episódio #0 do Podcast F1Mania. Nesta edição especial, falamos tudo sobre o ePrix de Santiago 2020. Ouça:

Ouça no Spotify – https://f1mania.vc/auV
Ouça no Google Play Music – https://f1mania.vc/auU
Ouça no Deezer – https://f1mania.vc/auX

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube . MELHORES MOMENTOS | ePRIX DE SANTIAGO 2020:

 

F1MANIA VISITA HOMENAGENS A AYRTON SENNA EM IMOLA:

 

Bruno Correia e Victor Berto dão uma volta no circuito do Parque O’Higgins com o SAFETY CAR da Fórmula E:

 

A experiência inesquecível de pilotar um carro de Fórmula E:

 

500 MILHAS DE KART GRANJA VIANA 2019 | Melhores Momentos da 23ª edição:

 

Fórmula 1 faz tributo à Ayrton Senna no Parque do Ibirapuera:

 

Visitamos o DAYTONA INTERNATIONAL SPEEDWAY | FÉRIAS F1MANIA:



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.