A equipe Mustang Sampling Racing conquistou uma vitória impressionante nas 12 Horas de Sebring. O piloto Pipo Derani começou a corrida da pole position no Whelen Engineering Cadillac DPi-VR, mas perdeu a liderança da corrida na primeira hora para o carro da Chip Ganassi Racing Cadillac DPi-VR de Renger van der Zande.
Derani então se tornou uma das primeiras vítimas quando uma batalha entre os dois terminou com o brasileiro sendo espremido na parede interna, quando o carro da Aston Martin Vantage GT3 da equioe Heart of Racing os atingiu, causando danos à suspensão do Cadillac.
Atrás deles, o Mustang Sampling Cadillac DPi-VR também se envolveu em um incidente inicial quando Jimmie Johnson perdeu o Cadillac DPi-VR # 48 e atingiu o Cadillac de Duval, atrasando os dois carros. Depois que o Wayne Taylor Racing Acura ARX-05 de número 10 liderou na marca de três horas, uma mudança no pitstop promoveu o Mazda RT24-P de número 55 na liderança da corrida.
Depois de construir uma vantagem, a equipe Chip Ganassi parecia estar caminhando para a vitória até uma colisão entre Dixon e o BMW M8 GTE de número 25 quando o Cadillac tentou entrar nos boxes danificou a direção do carro e o deixou fora de contenção.
Surpreendentemente, depois de toda a má sorte e incidentes, a liderança foi herdada pelo Mustang Sampling Cadillac DPi-VR de Sébastien Bourdais, mas ele teve que enfrentar forte pressão dos corredores DPi restantes.
O trio Loic Duval, Tristan Vautier e Bourdais segurou uma vitória, à frente do Mazda RT24-P de Harry Tincknell, Jonathan Bomarito e Oliver Jarvis na segunda posição. Os pilotos Dane Cameron, Olivier Pla e Juan Pablo Montoya completaram o pódio com o carro de número 60 da Meyer Shank Racing.
Na classe LMP2, o carro PR1/Mathiasen Motorsports ORECA 07-Gibson de Ben Keating, Scott Huffaker e Mikkel Jensen conquistou uma vitória dominante. A equipe teve uma corrida relativamente limpa até a bandeira quadriculada depois que seus dois maiores rivais se retiraram da prova.
Na classe LMP3, depois de uma série de incidentes para a equipe, o carro CORE Autosport Ligier JS P320 de George Kurtz, Jon Bennett e Colin Braun atacou durante a noite e ultrapassou os dois Riley Ligiers para assumir a liderança e garantir uma vitória improvável na categoria.
Na classe GTLM, o carro da equieoe WeatherTech Racing Porsche 911 RSR-19, dos pilotos Cooper MacNeil, Mathieu Jaminet e Matt Campbell, levaram a vitória. As duas BMWs completaram o pódio, com M8 GTE de De Phillippi, Philipp Eng e Bruno Spengler em segundo e Jesse Krohn, John Edwards e Augusto Farfus em terceiro lugar.
Na classe GTD, os pilotos Laurens Vanthoor, Zacharie Robichon e Lars Kern colocaram o Pfaff Motorsports Porsche 911 GT3 em primeiro lugar. O segundo lugar foi para Patrick Long, Ryan Hardwick e Jan Heylen no Porsche 911 GT3 R da equipe Wright Motorsports. Os pilotos Ross Gunn, Ian James e Roman de Angelis completaram o pódio no Aston Martin Vantage GT3 da equipe Heart of Racing.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
