O piloto Ricky Taylor conquistou a pole position para as 12 Horas de Sebring, ele bateu o seu rival do campeonato Renger van der Zande na IMSA Championship. Taylor conseguiu um tempo de 01:46:874, com o seu Acura ARX-05 de número 7, colocando o líder do campeonato em uma posição privilegiada para a decisão do título neste sábado. Van der Zande ficou em segundo por apenas 0,251s atrás de Taylor.
Os dois rivais começarão na primeira fila nesta corrida que será realizada no estado da Flórida, nos Estados Unidos. O companheiro de equipe de Taylor, Dane Cameron, largará na terceira posição, seguido por Sebastien Bourdais na quarta colocação, à frente do piloto Harry Tincknell. O vencedor da corrida do ano passado, Pipo Derani, largará na sexta posição.
Depois de liderá todas as três sessões de treinos, a Porsche não conseguiu converter essas conquistas na classificação na classe GTLM. A equipe Corvette mais uma vez liderou a classe com o piloto Antonio Garcia, que registrou o tempo de 01:55:546. Já o piloto Connor De Philippi ficou em segundo, a 0,660s atrás de Garcia, e o seu companheiro de equipe, Jesse Krohn, fechou os três primeiros colocados. O piloto Tommy Milner ficou em quarto lugar, com os dois Porsches na quinta e sexta colocações.
Na classe GTD, o piloto Jan Heylen conseguiu a pole position com a sua Porsche de número 16. O belga deu uma volta de 02:00:844, o que foi o suficiente para superar Andrew Davis, da equipe Hardpoint. Já Aaron Telitz ficou em terceiro e Richard Heistand em quarto lugar.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Rio Motorsport desiste de contrato. Qual o destino das transmissões da F1 no Brasil em 2021?:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
