Potência do LMP2 deve ser reduzida em todas as séries para acomodar o Hypercar

O Automobile Club de l’Ouest confirmou que a potência de saída para todas as séries LMP2 será reduzida para acomodar a nova categoria de Le Mans Hypercar de 2021. A redução de potência de 600 para 560 cavalos de potência foi previamente confirmada para o Campeonato Mundial de Endurance, mas na época não estava claro se a redução também se aplicaria a outras séries globais de LMP2. A ACO agora confirmou que esta redução de potência também se aplicará ao European Le Mans Series, Asian Le Mans Series e IMSA Weathertech Sportscar Championship.

“Em 2021 verá a introdução da nova categoria principal nas corridas de resistência, o Hipercarro e, a fim de conciliar os diferentes níveis de desempenho entre as classes Hypercar e LMP2, o ACO e a FIA decidiram ajustar o ritmo dos LMP2s reduzindo seu poder. Os motores Gibson, exclusivos desta categoria, irão, portanto, entregar 560 CV em vez de 600. Esta decisão não terá impacto económico para as equipas envolvidas. Além disso, a redução de energia irá induzir custos operacionais mais baixos”, escreveu o ACO em comunicado oficial.

“Com o calendário revisado do WEC para 2021, vendo um retorno ao formato tradicional de um ano civil, parecia judicioso introduzir este nível de desempenho em todos os campeonatos (FIA WEC, European Le Mans Series, IMSA e Asian Le Mans Series) que terão carros competindo nas 24 Horas de Le Mans de 2021”, encerrou o comunicado.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 05/11/2020 – Arábia Saudita confirmada para a F1 2021. Mas e o Brasil?:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.