Pilotos com passagem pela F1 disputam as 24 Horas de Daytona

Não é de hoje que as 24 Horas de Daytona, prova mais importante do calendário da IMSA, recebe pilotos com passagem pela Fórmula 1. E na edição deste ano, marcada para este final de semana no Daytona International Speedway, não será diferente. Entre as 49 tripulações inscritas entre as cinco divisões da prova, nada menos do que dez pilotos que estiveram na categoria máxima.

A maior parte dos pilotos com passagens pela Fórmula 1 estão na DPi, a classe mais importante da prova – e da IMSA. A grande atração é Kevin Magnussen, piloto que defendeu a Haas até o final da última temporada, e que estreia nas 24 Horas de Daytona pela Chip Ganassi, que volta a ter uma operação na mais importante divisão do campeonato. Um dos companheiros do dinamarquês será Marcus Ericsson.

O Brasil tem um representante com passagem pela Fórmula 1: Felipe Nasr, que mais uma vez defenderá a Action Express, tendo como um de seus companheiros Pipo Derani. Na DPi haverá ainda Kamui Kobayashi, atual bicampeão da prova, Sébastien Bourdais, Alexander Rossi e Juan Pablo Montoya, todos pilotos que, em algum momento do ano, estarão no grid da Indy.

A classe LMP2, segunda principal do campeonato da IMSA, contará com Robert Kubica, que correu pela Williams em 2019 na Fórmula 1, e pilotará o Oreca da High Class. Outro nome que passou pelo Mundial e que estará nesta classe será Giedo van der Garde, piloto do Racing Team Nederland. Por fim, na GT Le Mans, Gianmaria Bruni correrá com um Porsche da WeatherTech Racing.

A edição deste ano das 24 Horas de Daytona será disputada entre os dias 30 e 31 de janeiro, e abre a temporada da IMSA.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.