Sabine Schmitz vai ganhar uma grande homenagem no circuito de Nürburgring. A pilota, que morreu no início de 2021, vai receber o título de embaixatriz da pista, além de ter a curva 1 de Nordschleife renomeada com seu nome
Conhecida como a Rainha de Nürburgring, a alemã perdeu sua luta contra o câncer em 16 de março aos 51 anos. Tendo crescido próxima da pista em Andenau, um vilarejo a 300 m de do circuito, tem sua história fortemente envolvida com o traçado.
Entre os tantos feitos conquistados, foi a primeira mulher a vencer as 24 Horas de Nürburgring em 1996, com o segundo triunfo vindo no ano seguinte. Ainda, ficou famosa por seu serviço de táxi com a BMW, além de aparições na TV e até mesmo no programa Top Gear – estima-se que deu cerca de 33 mil voltas no circuito.

“Sabine Schmitz era a embaixatriz de Nürburgring, seu nome era citado ao redor do mundo sempre ao lado de nosso circuito. Ainda, representa o que define Nürburgring: a proximidade com a região, com os fãs e seu comprometimento apaixonado”, disse Mirco Markfort, diretor do circuito.
“A escolha foi decidida na curva para a esquerda, que fica localizada nas margens da comunidade de Nurburg, onde Sabine Schmitz cresceu a apenas alguns metros de distância do autódromo. Após a pista do GP, é a primeira curva de Nordschleife”, completou.
A inauguração da curva Sabine Schmitz vai acontecer nas 6 Horas de Nürburgring, que acontece em 11 de setembro, um campeonato que a alemã também venceu em 1998.
