Ele talvez não tenha sido o piloto mais fácil de lidar na Scuderia, mas a vitória de Fernando Alonso em Daytona no último final de semana, garantiu um grande elogio do ex-presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo.
Alonso colocou seu excelente talento em bom uso na Flórida, com a Wayne Taylor Racing, mostrando sua superioridade sobre seus rivais, com uma série de ótimas ultrapassagens, na noite e na chuva, que ajudaram a chegar a uma vitória na Rolex 24, para a equipe norte-americana.
Montezemolo esteve em Roma na segunda-feira, um convidado de honra na apresentação de um livro dedicado ao piloto da Ferrari, Ignazio Giunti, que faleceu em 1971, e elogiou Alonso por sua conquista nas 24 horas.
“Estou muito feliz, Fernando é um ótimo piloto”, disse o ex-chefe da Ferrari.
“Ele muitas vezes teve dificuldades em jogar em equipe, mas junto com Schumacher e Lauda, ele foi o mais forte de todos os tempos na Ferrari”.
“Eu tenho boas lembranças dele em Maranello, ele não tem uma personalidade fácil, mas ele sempre deu tudo”.
“Só lamento que em 2010 e 2012 ele não tenha conseguido vencer o campeonato mundial de Fórmula 1, apesar de ter lutado até o final”.
Alonso venceu 11 de seus 32 GPs com a Scuderia ao longo de seus quatro anos na Casa de Maranello, alcançando com a Ferrari sua última vitória na carreira na F1, que ele desfrutou em casa, em Barcelona em 2013.

