A Mazda anunciou que encerrará seu programa de protótipo no Campeonato IMSA WeatherTech Sportscar no final de 2021. E assim, encerrando seu envolvimento com o DPi e não se comprometendo com o conjunto de regras da LMDh. Em um comunicado, a Mazda afirmou que chegou à decisão ‘após uma avaliação interna da atual série DPi e da futura série LMDh.
A Mazda já havia rebaixado seu programa DPi para um único carro em 2021, com os pilotos Oliver Jarvis e Harry Tincknell formando a entrada para a temporada completa com o Mazda RT24-P. O anúncio vem poucas semanas depois que a Acura, uma das rivais DPi da Mazda, anunciou um programa LMDh para 2023. A decisão deixa a Acura e a Cadillac como as únicas duas fabricantes restantes para a temporada final da competição de DPi em 2022.
“A Mazda tem uma longa história em corridas e recentemente adicionou várias vitórias e pódios durante a temporada de 2020. Este é um tributo ao nosso espírito ‘nunca pare de desafiar’. Estamos especialmente orgulhosos da nossa vitória nas 12 Horas de Sebring, pódios nas 24 horas de Daytona em 2020 e 2021, e voltas recorde em Daytona em 2019 e 2020”, disse o presidente e CEO da Mazda dos EUA, Masahiro Moro.
A fabricante japonesa está presente na categoria principal do IMSA desde o início do campeonato em 2014 e tem sido presença constante no DPi nos últimos cinco anos. Sua maior vitória aconteceu no final da temporada em 2020 nas 12 Horas de Sebring, quando Jonathan Bomarito, Harry Tincknell e Ryan Hunter-Reay conquistaram a vitória geral em uma corrida clássica.
“Estas são conquistas significativas na história da Mazda Motorsports. Agradecemos aos nossos pilotos, equipe, parceiros e fãs por seus anos de apoio e esperamos uma temporada forte de 2021”, concluiu Moro.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Alonso passa por cirurgia depois de atropelamento na Suíça:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
