Robert Kubica começou sua carreira na Fórmula 1 de forma bastante promissora. Muitos apontavam para ele como um futuro campeão mundial de F1, mas um terrível acidente de Rally em que ele teve o braço praticamente arrancado, pôs fim às suas ambições. Ainda assim, Kubica conseguiu voltar para a categoria e correu mais um ano com a Williams em 2019, tendo um desempenho bem fraco, devido também ao carro sem desempenho da equipe. Agora o polonês encontrou uma categoria para dar continuidade à sua carreira.
Kubica deixou a Fórmula 1 definitivamente há dois anos em busca de outra coisa. No ano passado ele atuou como piloto reserva da Alfa Romeo e pilotou durante os dias de teste em dezembro. Ele vai cumprir esse papel novamente este ano. Além disso, o simpático piloto participou de corridas no DTM com um pódio em Zolder como destaque. Para este ano Kubica ainda estava procurando um lugar e agora encontrou.
Ele vai correr pela equipe WRT na European Le Mans Series. Ele vai mudar para as corridas de resistência. O polonês está ansioso por isso. “A equipe WRT é um novo capítulo na minha carreira esportiva, e também é um novo desafio para mim. Vamos descobrir muitas coisas novas juntos e vamos fazer isos em uma categoria que é muito sólida e competitiva, cheia de rivais talentosos”, disse Kubica ao site W-racingteam.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Confira as datas de lançamento dos carros da F1 2021:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
