IMSA cria programa para promover igualdade e diversidade no automobilismo

A IMSA se tornou mais uma categoria que está na luta pela inclusão e diversidade no esporte a motor. O certame responsável pela Weathertech SportsCar lançou o Diverse Driver Development [Desenvolvimento de Pilotos Diversos] que premia com uma bolsa anual.

O principal objetivo da iniciativa é promover e empoderar pilotos das mais diferentes origens a participas das categorias sancionadas da IMSA. O valor oferecido a cada escolhido vai superar a quantia de $ 250 mil.

Com o apoio da categoria, os competidores terão ajuda para alcançar sucesso dentro e fora da pista através de ferramentas importantes. Uma nova bolsa de ajuda financeira vai ser dada a cada ano, com benefícios adicionais estendidos para um segundo ano para cada participante selecionado.

“Enquanto há diversos exemplos de homens e mulheres de diversas origens que venceram corridas da IMSA e competiram nos campeonatos ao longo dos anos, devemos buscar ainda mais diversidade em nosso esporte”, disse John Doonan, presidente da IMSA.

“O programa vai facilitar a introdução e crescimento de novos pilotos que acreditam que a categoria está fora de seu alcance. A bolsa vai ajudar financeiramente e também trabalhar com pilotos para trazer uma boa base para o sucesso dentro e fora da pista. Nosso objetivo é criar mais oportunidades para competir e atingir o sucesso na IMSA”, continuou.

No primeiro ano, o programa oferece $ 290 mil em ajuda financeira e de produtos dependendo da categoria escolhida. Está incluso no valor a temporada completa na WatherTech, Michelin Pilot Challenge ou IMSA Prototype Challenge, um jogo de pneus Michelin por etapa, combustível, macacão, assento de corrida e fotografias profissionais.

Já no segundo ano, a IMSA vai oferecer 50% do valor da temporada de uma das categorias escolhidas. Ainda, a Michelin vai seguir e fornecer também um jogo de compostos por evento disputado.

Após as inscrições e seleção, dez finalistas foram selecionados de 35 aplicações feitas – são quatro mulheres e seis homens. O primeiro vencedor do programa vai ser anunciado durante a semana da etapa da Petit Le Mans em Road Atlanta.

“A resposta recebida após o anúncio do IMSA Diverse Driver Development foi fantástica. Houve tantas aplicações de pilotos talentosos e foi extremamente difícil selecionar nossos dez finalistas. Vai ser ainda mais complicado escolher um piloto”, comentou Johan.

Confira a lista dos dez finalistas:

Christina Lam, 33 anos, Virginia
Courtney Crone, 20 anos, Califórnia
David Dalton, 23 anos, Carolina do Norte
Jaden Conwright, 22 anos, Califórnia
Kyle Loh, 22 anos, Califórnia
Mateo Llarena, 17 anos, Flórida
Nikko Reger, 23 anos, Texas
Sabré Cook, 27 anos, Califórnia
Sarah Montgomery, 27 anos, Louisiana
Sebastian Carazo, 23 anos, Porto Rico



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.