O brasileiro quatro vezes vencedor das 500 milhas de Indianápolis, Hélio Castroneves, vai se juntar à Meyer Shank Racing para o final da temporada de Petit Le Mans da IMSA. Ele substituirá Olivier Pla, que havia sido parceiro de Dane Cameron em toda a temporada e todas as rodadas do Campeonato IMSA WeatherTech Sportscar de 2021.
A equipe não deu motivos para a mudança, embora Pla tenha encerrado sua última corrida em Long Beach com um acidente. Agora, Castroneves será parceiro de Cameron, enquanto Juan Pablo Montoya foi contratado para completar a escalação para a última corrida do ano.
O piloto brasileiro contou que está animado para correr ao lado de Cameron e Montoya e, também, elogiou a pista de Road Atlanta. “Estou muito entusiasmado por me juntar à Meyer Shank Racing, Dane Cameron e Juan Pablo Montoya no Petit Le Mans. Road Atlanta é uma pista excelente e correr sob as luzes é algo realmente especial”.
“Felizmente, ganhei lá no ano passado com o mesmo carro, então espero poder começar a ganhar velocidade. Fizemos um teste lá na semana passada e estamos muito confiantes em relação ao 60 Acura”, disse Castroneves.
Castroneves se juntou a equipe Meyer Shank Racing na Indy depois de deixar a Penske no final de 2020. Em maio deste ano, ele ganhou sua quarta 500 milhas de Indianápolis com a equipe e disputou as últimas corridas da temporada.
Embora seja novo no Acura DPi # 60 da MSR, Castroneves tem muita experiência a bordo do ARX-05. Ele correu por três temporadas consecutivas como parte do esforço de fábrica da Penske, ganhando cinco vitórias e um título pela primeira vez na carreira em 2020.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
