Flörsch fecha com Algarve Pro e corre etapa final da European Le Mans Series em Portugal

Sophia Flörsch vai voltar ao grid da European Le Mans Series para a última etapa da temporada 2021. Nesta quinta-feira (14), a pilota confirmou que fechou com a Algarve Pro Racing para disputar a corrida em Potugal.

A alemã, que vai correr na classe LMP2, vai fazer trio com Ferdinand Habsburg e Richard Bradley. As 4 Horas de Portugal estão programadas para acontecer no final de semana do dia 24 de outubro, na próxima semana.

A competidora já participou da European Le Mans Series na temporada 2020 defendendo a Richard Mille com Tatiana Calderón e Beitske Visser. Na época, correu nas três últimas corridas do ano e teve uma décima colocação como melhor resultado.

Neste ano, Flörsch mais uma vez se reuniu com as parceiras, mas atualmente corre o campeonato completo do Mundial de Endurance. Até o momento, uma sexta posição justamente em Algarve é o melhor resultado conquistado.

Em 2021, Sophia também correu no DTM, categoria de turismo alemã. Defendento a Abt Sportline, correu 14 provas e pontuou em apenas duas – ambas na nona posição -, terminando o ano com oito pontos.

Sophia já teve o primeiro contato com a equipe com dois dias de testes no Circuito do Estoril, nos dias 12 e 13 de outubro. “O tempo que passei com o time foi divertido, todos são receptivos e muito positivos. Definitivamente melhorei e agora estou ansiosa para trabalhar com eles em Portimão”, falou.

“O ano todo estou passando de um carro de GT3 no DTM a um LMP2 no WEC, então, a transição para uma nova equipe não é muito difícil. Estou no processo de trabalhar as opções para 2022 e é importante completar o máximo de quilometragem possível, e correr com a Algarve Pro no ELMS é a decisão certa”, pontuou.

“Estou correndo de endurance há algumas temporadas e vai ser interessante ver onde estou em relação aos meus companheiros e um grid tão competitivo. Conheço o circuito de Portimão muito bem e já corri lá esse ano, apesar de o downforce do LMP2 é novo para mim, pois pudemos correr apenas o kit de Le Mans no WEC”, explicou.

“Isso vai ser um grande desafio, mas vou me acostumar a isso e ganhar desempenho e performance ao longo do final de semana”, concluiu a pilota.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.