Equipe de Bruno Senna sai em 5º nas 24 Horas de Daytona

Cadillac confirma favoritismo, conquista pole e domina primeira fila; largada será sábado

 

O português João Barbosa, um dos parceiros do brasileiro Christian Fittipaldi, conquistou a pole position da edição 2017 das 24 Horas de Daytona. A volta mais rápida da sessão foi registrada com o tempo de 1min36s973. O Cadillac, que já havia dominado os treinos livres, confirmou o favoritismo ao colocar o segundo carro na primeira fila do grid. A prova está marcada para sábado, com início às 17h30 pelo horário brasileiro, e terá largada exibida ao vivo pela Fox Sports.

Os resultados do qualifying de apenas 15 minutos deram uma prova eloquente das dificuldades que o Nissan Nismo de Bruno Senna e seus parceiros na Extreme Speed Motorsport terão pela frente. O neo-zelandês Brendon Hartley classificou o carro na quinta colocação com a marca de 1min37s609 e superou as expectativas de Bruno depois dos ensaios. “Eu achava que nossa posição mais real seria o 7º. Na melhor das expectativas, somos pelo menos 1,5 segundo mais lentos que os Cadillac”, explicou.

Bruno argumentou que o novíssimo Nissan Nismo da ESM ainda não dispõe da mesma competitividade dos Cadillac. “Esses carros estão bem desenvolvidos e o BOP (balance of performance) está bom para eles. Aqui será muito difícil descontar essa diferença. Temos de nos preocupar em fazer nosso melhor e esperar que não soframos com quebras”, disse. O BOP, instrumento do regulamento que busca equilibrar o rendimento das diversas marcas, poderá ser alterado para a etapa seguinte em Sebring. “Mas só se a organização do campeonato entender que alguém está sendo favorecido”, ressalvou Bruno.

Amanhã, apenas um treino livre com uma hora de duração movimentará os carros em Daytona.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.