Em disputa apertada, brasileiro é o segundo colocado no treino classificatório com o Mustang Sampling Cadillac DPi-V.R da equipe Action Express Racing
“A pole escapou por pouco”. Assim o brasileiro Christian Fittipaldi descreveu a disputa do classificatório para as 12 Horas de Sebring, nesta sexta-feira (dia 17), no circuito da Flórida (EUA). A bordo do #5 Mustang Sampling Cadillac DPi-V.R da equipe Action Express Racing, que irá dividir com os portugueses João Barbosa e Filipe Albuquerque, Fittipaldi registrou o segundo melhor tempo (1:48.273), menos de um décimo de segundo atrás do pole position Neel Jani, da Rebellion Racing ORECA (1:48.178).
Em terceiro lugar, parte o outro carro da equipe Action Express Racing, pilotado pelos norte-americanos Eric Curran e Dane Cameron e o britânico Mike Conway. A tradicional prova de endurance, que chega a sua 65ª edição, terá sua largada neste sábado (18), às 11h40 (de Brasília). O Fox Sports transmitirá as horas finais ao vivo. A corrida marca a segunda etapa da temporada 2017 do IMSA WeatherTech Sportscar Championship.
Fittipaldi lamentou a perda da pole position, principalmente porque vinha numa volta muito rápida no final, mas foi obrigado a recolher com falha de combustível. “Foi bem perto. Na última volta, eu vinha mais rápido no primeiro setor, já tinha melhorado muito, mas comecei a ter falha de combustível e nem completei a volta. Com a mudança da telemetria deste ano, acabamos cometendo um erro, que passou desapercebido, porque tinha combustível na reserva. Tudo indicava que seria uma volta mais rápida, mas tudo bem, paciência”, contou o piloto, que foi o primeiro brasileiro a vencer em Sebring em 2015.
“Estamos confiantes para amanhã, são 12 horas pela frente e vamos trabalhar pra brigar pela vitória”, completou Fittipaldi, que também é bicampeão do IMSA (2014-15) e atual vice-campeão da categoria. Na primeira etapa do ano, em janeiro, em Daytona, ele e os companheiros terminaram em segundo lugar.
Antes da largada neste sábado, os pilotos ainda terão um treino de aquecimento para os ajustes finais no exigente traçado de 3,74 milhas (aproximadamente 6 km) e 17 curvas.
