A catarinense Bruna Tomaselli (Bruna & Bia Malhas | WNGSports) disputou, no último sábado (5), a segunda etapa da Império Endurance Brasil, no Autódromo Internacional de Curitiba (PR). Após conquistar a pole-position na categoria P3, a piloto subiu ao pódio logo em sua estreia na competição.
Sem calendário para a temporada de 2020 por conta do cancelamento da WSeries, Bruna aceitou o desafio de participar das provas de endurance como forma de se manter preparada para a próxima temporada. “Andamos na quinta-feira e conseguimos virar bem. Na tomada de tempos, consegui ajudar a equipe a conquistar a pole-position”, contou Bruna que fez história ao se tornar a primeira mulher a participar do Endurance Brasil.
A bordo do protótipo MRX da Satti Racing, a catarinense sabia que teria pela frente uma corrida diferente do que estava acostumada. “Eu venho das corridas ‘tradicionais’, então escutei bastante meus companheiros e definimos, junto com a equipe, qual seria a estratégia de corrida. O endurance tem algumas particularidades e é muito importante ter um bom entrosamento entre todos do time”, disse a piloto, que dividiu o carro com Henrique Assunção, Fernando Fortes e Fernando Ohashi.
Na corrida, logo na primeira das quatro horas de prova, o protótipo enfrentou alguns problemas e perdeu a liderança, caindo algumas posições no grid. Porém o MRX da Satti Racing recuperou o tempo perdido e cruzou a linha de chegada na terceira posição. “Tivemos um problema logo no início o que nos custou algumas posições, tanto na categoria P3, quanto no geral. A nossa categoria é muito competitiva, então tivemos que correr atrás do prejuízo para conquistar o pódio. Eu fui a terceira a entrar na pista e fico feliz em ter ajudado a tirar a diferença dos líderes”, contou Bruna. “Eu gostei demais de ter corrido. É uma corrida cheia de estratégia, onde você tem que negociar ultrapassagem com carros de outras categorias para se manter rápida”, completou a catarinense.
Sobre a escolha do Endurance Brasil para se manter preparada para a WSeries em 2021, Bruna elogia. “A organização do evento é muito boa. Os pilotos que participam são ótimos, com grandes nomes do automobilismo brasileiro. Eu consegui andar bastante durante o final de semana, que é o meu objetivo para me manter em forma para o ano que vem. Eu gostaria de agradecer aos meus companheiros de equipe e a todo o time da Satti Racing. Me senti muito bem com eles e mal posso esperar a próxima etapa”, disse Bruna, que já confirmou presença na próxima etapa da competição, que será realizada no início de outubro, no Autódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS).
Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Clique e experimente o DAZN grátis por 1 mês!
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 11/09/2020 – Primeiros treinos e expectativas para o GP da Toscana de F1:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
