Nesta quinta-feira foi o dia mais “rápido” da 24 Horas de Daytona. Foi definido o grid de largada para a 51ª edição de umas das mais tradicionais provas de endurance do mundo. 57 carros, divididos em três categorias, disputaram a tomada de tempos. Na categoria Pro, mais rápida, reservada para os protótipos, a equipe Chip Ganassi com Juan Pablo Montoya entre os pilotos, ficou com a pole geral com o tempo de 1min40s553. Na categoria GT, onde a Via Italia Racing participa com uma Ferrari 458 GT3, pole position para a Konrad Motorsports (Porsche GT3), com o tempo de 1min47s631. Daniel Serra foi o responsável por participar do treino classificatório. Com 1min48s521, ele conquistou o 9º lugar na categoria geral. “Se pensarmos nos problemas que tivemos pela manha, ficar entre os dez está muito bom. Mas claro que ficamos um pouco chateados. Gostaríamos de estar um pouco mais a frente. Somos a 2ª melhor Ferrari do grid. Agora é aproveitar os treinos para preparar o carro para a corrida”, comentou o piloto Via Italia Racing.
No treino mais importante antes da tomada de tempos, o primeiro desta quinta-feira, um problema de câmbio impossibilitou a participação do time. Daniel Serra saiu do boxe e ainda na primeira volta teve que recolher para a garage. Foi preciso abrir o câmbio da 458 para checar o problema. “Tivemos um problema de relação de marchas, e perdemos o treino da manha. Isso atrapalhou um pouco a nossa programação. Tivemos que utilizar informações do outro carro da equipe para fazer o nosso acerto. Não foi ruim, mas gostaríamos de estar um pouco mais a frente”, disse Hilton Lellis, engenheiro da equipe. A Via Italia Racing esta disputando a 24 Horas de Daytona em parceria com a equipe Scuderia Corsa. O 9º lugar na classe GT resulta na 25º posição no geral.
Nesta quinta-feira ainda acontece um treino noturno, onde Chico Longo, Xandinho Negrão e Rafa Matos vão treinar para buscar o melhor acerto da Ferrari.
Por Nei Tessari – Via Italia Racing
