O brasileiro Enrique Bernoldi será um dos destaques do grid nas Seis Horas de São Paulo, prova de longa duração que faz parte do Campeonato Mundial de Endurance, marcada para o dia 15 de setembro.
A categoria, que estreou nesta temporada, possui alguns dos protótipos mais belos, rápidos e modernos do planeta, além dos carros de turismo mais famosos do cenário mundial, ambos representados por grandes marcas, como Audi, Toyota, Nissan, Honda, Aston Martin, Chevrolet, Ferrari, Porsche, Lotus e outras.
O piloto de 33 anos tem no currículo passagem pelas categorias de maior prestígio que existem: dois anos na F-1 pela Arrows, uma temporada completa na F-Indy, além de passagem com vitória pelo FIA GT e pela World Series. No WEC, competirá ao lado dos experientes Xandy Negrão e Chico Longo em uma Ferrari 458 na categoria GT.
De quebra, Bernoldi retornará ao palco de sua última vitória em competições mundiais: foi em Interlagos que ele venceu a etapa brasileira do FIA GT, em 2010.”Já disputei uma prova de longa duração em Spa, de 24h, e já andei em uma Ferrari 458, no Italiano de GT em Vallelunga, por isso encaro com entusiasmo essa corrida”, comenta o piloto paranaense.
“Acho que o principal será fazermos uma boa estratégia de prova, ja que é bastante longa. Tanto o Chico quanto o Xandão conhecem muito bem Interlagos e os carros de GT, então tentarei ser rápido e procurar acertar bem o carro para ser constante durante toda a prova em condicoes diversas”, completa Bernoldi.