Os pilotos Fabio Casagrande/ Fernando Gonçalves/ Douglas Soares, da equipe Start Race (Copag/ Smart Mall/ A.Soares/ Startman), ficaram com o tempo de 2m07s574 no warm-up para as Mil Milhas de Interlagos, sendo o quinto mais rápido no grupo 3. O treino foi disputado sob piso úmido, pela garoa que continua caindo no autódromo de Interlagos.
A equipe já definiu a estratégia de largada. Douglas Soares será o
incumbido do primeiro train de prova, que terá aproximadamente a duração de 1 hora e 50 minutos. Casagrande assumirá o comando do AS Vectra 2.0, no segundo turno, e Fernando Gonçalves o terceiro.
“No warm-up o Fabio reclamou que a quarta marcha estava escapando, fato confirmado pelo Filé (Fernando Gonçalves). Já estamos revisando o câmbio, e vamos substituir a engrenagem, para prevenir qualquer contratempo”, disse Benê, o chefe de equipe da Start Race.
O melhor tempo do warm-up ficou com Felipe Giaffone, com seu ZF Racing. O piloto, que chegou a rodar nesta sessão, estabeleceu a marca de 1m50s989. Destaque para o austríaco Dieter Quester, que é o piloto mais velho disputando a prova (64 anos), e fez o nono melhor tempo no treino de aquecimento.
Veja os 5 melhores do warm-up:
1) Felipe Giaffone/ Flávio Andrade/ Ryuter Pacheco (Protótipo ZF, 1), 1m50s989
2) Xandy Negrão/ Xandynho Negrão/ Guto Negrão (Audi TT, 1), 1m51s238
3) Ingo Hoffmann/ Toto Porto/ Ronaldo Ferreira/ Eduardo Souza Ramos
(Porsche 911 GT3-RS, 1), 1m51s238
4) Valmir Benavides/ Duda Pamplona/ Michael Vergers (Radical Suzuki, 1), 1m56s144
5) Guilherme Spinelli/ Maurício das Neves/ Beto Giorgi/ Michel Vergers (Radical Suzuki, 1), 1m56s355