O brasileiro Thomas Erdos se manteve entre os mais rápidos e garantiu o segundo lugar no grid da quinta etapa da Le Mans Series. Neste sábado, na Inglaterra, o piloto da equipe RML completou a volta em 1min35s847, apenas 0s698 atrás do Zytek, de Tom Kimber-Smith e Danny Watts da equipe LNT, que ficou com a pole position. A terceira colocação ficou com outro Zytek, da Barazi Epsilon. Os 1000 km de Silverstone serão neste domingo a partir das 8 horas (horário de Brasília).
Na categoria LMP1, a mais veloz da Le Mans Series, a Peugeot repetiu a boa performance de sexta-feira e garantiu as duas primeiras colocações. Marc Gene e Nicolas Minassian foram os mais rápidos, seguidos pelos seus companheiros de equipe Pedro Lamy e Stephane Sarrazin. A terceira posição foi do Lola B07/17 Judd, da Charouz Racing.
Nas categorias de Gran Turismo as primeiras colocações ficaram com Aston Martin da equipe Modena na LMGT1, seguido pelo Saleen S7-R da Oreca e o Aston Martin da AMR Larbre. Já na LMGT2, a Ferrari F430 GT da Virgo Motorsport conquistou a ponta no grid de largada, à frente do Porsche 997 GT3 RSR, da Imsa Performance, e do Spyker C8 Spyder GT2R, da Speedy Racing Team.
Com as vitórias nas duas últimas etapas, em Nürburgring e em Spa-Francorchamps, o brasileiro Thomas Erdos, que corre em dupla com o inglês Mike Newton, lidera na classificação geral da LMP2 com 31 pontos. Christian Fittipaldi, inscrito na equipe Modena, não participa dos 1000 km de Silverstone, mas está garantido na última etapa da temporada, a Mil Milhas Brasil em São Paulo.