René Rast ficou desapontado com o comportamento de Pascal Wehrlein, durante uma disputa de corrida no último domingo, em Brands Hatch.
Em uma batalha por posições – no campeonato alemão de DTM – o ex-piloto de Fórmula 1, Wehrlein, forçou o piloto rival da Audi a sair da pista duas vezes. O primeiro incidente ocorreu na primeira volta e novamente depois de um safety car recomeçar, na quarta volta.
Wehrlein escapou sem receber qualquer sanção e terminou em quarto. Rast conseguiu o seu segundo pódio em três corridas, voltando para casa em terceiro, atrás da dupla da Mercedes, Paul di Resta e Gary Paffett.
“Aconteceu na verdade duas vezes. Temos a regra no DTM de que sempre que houver um carro ao seu lado na pista, você terá que deixar espaço para permanecer na pista”, disse Rast.
“Após o início na primeira volta ele me empurrou para sair na curva 2, espero que ele reconheça e aprenda com isso. Depois do recomeço do safety car, houve a mesma situação novamente.
“Eu estava de novo do lado de fora e ele não me deixou nenhum espaço, ele acabou de me tirando da pista, o que obviamente não foi discutido e concordado no briefing dos pilotos.
“Obviamente estou um pouco chateado com esse comportamento, acho que vou ter que falar com ele no futuro. Esse tipo de comportamento devemos evitar”, detalhou Rast.
Wehrlein, entretanto, disse que estava simplesmente tentando defender sua posição com tudo o que tinha. Ele também revelou que sofreu danos na disputa.
“Eu danifiquei meu carro um pouco, já que tivemos contato duas vezes. Eu tentei defender minha posição com tudo o que tinha, como eu fiz no final, mas paguei o preço, porque meu carro ficou danificado e então decidimos ir para o pit muito cedo”, respondeu o ex-piloto da Manor e Sauber na F1.
