Timo Scheider anunciou neste sábado que participará da sua última corrida no DTM pela Audi na final da temporada em Hockenheimring neste domingo. Em 11 anos juntos, Scheider venceu dois títulos do DTM (2008 e 2009), sete vitórias e, no Audi R8 LMS, as 24 Horas de Spa em 2011.
“Eu teria gostado de continuar correndo no DTM”, diz Timo Scheider, que completará 38 anos em novembro e disputará sua 181ª corrida no DTM neste domingo. “Meu coração continuará batendo pelo DTM. Eu tenho vários projetos excitantes pelos quais dedicarei mais tempo no futuro. Eles incluem minhas próprias equipes no kart e na Fórmula 4. Mas o piloto Timo Scheider continuará a existir também – seja no rallycross ou em outras categorias que ainda não decidi”.
Hockenheim representa um lugar muito especial na carreira de Timo Scheider no DTM: é onde, em 2000, competiu no DTM pela primeira vez. Em 2008 e 2009, ele venceu seus dois títulos na final em Hockenheimring. Em 2015, ele comemorou sua última vitória no DTM até agora, também em Hockenheimring.
