Timo Glock vence bateria de domingo no Red Bull Ring

Pela terceira vez em sua carreira, Timo Glock conseguiu comemorar no degrau mais alto do pódio: na segunda corrida do DTM em Spielberg neste fim de semana na Áustria, o piloto da BMW surgiu como o vencedor.

Depois de 42 voltas no circuito Red Bull Ring, Glock venceu em cima de dois pilotos da Audi, Mattias Ekstrom e Jamie Green, que terminaram em segundo e terceiro, respectivamente. Daniel Juncadella foi o piloto da Mercedes-Benz melhor posicionado em 12º.

Para Glock, as coisas foram bem desde o começo: já na segunda volta, ele ultrapassou Green pela liderança e só a perdeu rapidamente durante seu pit-stop.

Ekstrom mostrou grande progresso. Tendo largado em 11º no grid, ele foi o último piloto a entrar nos boxes para por novos pneus. Com uma boa estratégia de corrida por sua equipe e voltas rápidas, o duas vezes campeão do DTM trabalhou para terminar em segundo.

Assim como Ekstrom, Gary Paffett conseguiu subir pela classificação também: da 21ª posição no grid, ele subiu para 11º de olho nos pontos. Seus esforços permaneceram sem recompensa: na última volta, ele preparou uma manobra para superar Timo Scheider, acabou escapando pela grama e caiu para 13º.

Depois de quatro de 18 corridas da temporada, o piloto da Mercedes-Benz, Paul di Resta, permanece na liderança do campeonato de pilotos depois de terminar em 15º na corrida deste domingo. Edoardo Mortara é o segundo na tabela de pilotos à frente do vencedor Timo Glock e de Maxime Martin. Mortara abandonou na volta 25 depois de um acidente com António Félix da Costa numa briga pela terceira posição.

Em duas semanas, entre os dias 3 e 5 de junho, o DTM tem sua quinta e sexta corridas da temporada durante o Motorsport Festival em Lausitzring.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.