Robert Wickens venceu bateria do sábado na Holanda

De maneira dominante, Robert Wickens venceu a nona corrida da temporada de DTM em Zandvoort, Holanda, no sábado.

Tendo largado da pole-position para a corrida de 40 minutos, o piloto da Mercedes-AMG cruzou a linha de chegada depois de 25 voltas com uma vantagem de 7.217s para Marco Wittmann (BMW).

O terceiro lugar foi para Christian Vietoris na Mercedes-AMG.

Para o canadense Wickens, esta foi sua quarta vitória em sua carreira no DTM. Seu mais recente sucesso é datado em 2015 em Norisring.

Marco Wittmann também comemorou, porque depois de nove de 18 corridas do DTM, o piloto da BMW conquistou o título não-oficial de ‘campeão do meio da temporada’.

Diferentemente de Wickens, Wittmann teve que defender sua posição de Christian Vietoris, que recebeu a bandeirada na terceira posição e manteve Wittmann sob pressão durante a corrida.

Com oito vencedores diferentes em nove corridas, o DTM começou sua segunda metade de temporada neste domingo. Com sua segunda posição, Marco Wittmann estendeu sua liderança no campeonato de pilotos. Ele está em primeiro com 93 pontos. Dez pontos atrás, Robert Wickens é segundo depois de nove corridas.

Depois de uma punição, o piloto da Audi, Edoardo Mortara, terminou apenas em 17º na corrida do sábado. No campeonato de pilotos, ele está empatado em pontos com Jamie Green (73 pontos) na terceira posição. Na corrida, o britânico foi o piloto da Audi mais bem posicionado em quinto.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.