De maneira dominante e sem disputa, Paul di Resta venceu a corrida do DTM em Hockenheimring neste domingo. Com sua Mercedes-AMG C 63 DTM, o escocês cruzou a linha de chegada depois de 37 voltas com uma margem de 13.024 segundos.
Para Di Resta, esta é a sua sétima vitória no DTM. Sua última vitória foi em Hockenheim em 2010.
Atrás do piloto da Mercedes-Benz, a dupla da BMW, Timo Glock e Augusto Farfus, terminou em segundo e terceiro lugares, respectivamente. Horas depois do fim da corrida, Glock foi punido e desclassificado da corrida por conta de um item na traseira do seu carro ser pego fora do regulamento, promovendo então o seu companheiro e brasileiro Farfus para a segunda posição.
Gary Paffett teve um belo desempenho para terminar em quinto, atrás de Maxime Martin, que foi promovido para o pódio depois da punição de Timo Glock. O britânico chegou a andar em segundo atrás de Di Resta, mas caiu para sétimo depois de uma punição e então conseguiu recuperar-se para terminar em quinto.
Nico Muller, que conquistou seu primeiro pódio no DTM ao terminar em terceiro no sábado, foi o piloto da Audi melhor posicionado na corrida deste domingo, terminando em oitavo.
Depois de duas das 18 corridas programadas para esta temporada, Paul di Resta está liderando o campeonato de pilotos com 37 pontos sobre seu companheiro de Mercedes-Benz, Robert Wickens (26 pontos) e Edoardo Mortara (25). Depois do seu segundo lugar no sábado, Wickens terminou em sexto hoje. Na 12ª posição, Mortara, que venceu ontem, não marcou pontos desta vez.
No campeonato de montadoras, a Mercedes-Benz (83 pontos) assume a liderança da BMW (72) e Audi (47).
Dentro de duas semanas, o DTM voltará à ação em Spielberg, na Áustria.
