Paul di Resta vence a primeira do DTM em Hungaroring

Paul di Resta transformou sua pole position em vitória na corrida de sábado do DTM em Hungaroring, meio segundo à frente do também piloto da Mercedes Lucas Auer.

Largando na pole, Di Resta manteve-se na posição com Auer tomando o segundo ligar de Nico Muller na Curva 2. Ambos, di Resta e Muller, construíram uma vantagem de cerca de um segundo quando Auer fez sua parada nos boxes.

Di Resta apenas reagiu três voltas mais tarde e, apesar de ter voltado à frente apesar de um pitstop ruim, Auer em pneus mais quentes facilmente o ultrapassou na Curva 2.

Muller trocou os pneus uma volta depois e , apesar de ter saído dos boxes, Auer foi novamente capaz de tomar a posição. Di Resta seguiu Muller logo depois, com a briga permitindo que Auer abrisse dois segundos na liderança.

No entanto, o escocês rapidamente se aproximou de seu companheiro de equipe e Auer não resistiu quando Di Resta passou por ele antes da Curva 2.

Com sua liderança não ameaçada nos 15 minutos finais, Di Resta recebeu a bandeira quadriculada no Hungria pelo segundo ano consecutivo e deu à Mercedes sua quarta vitória em cinco corridas este ano.

Atrás de Auer, Muller derrotou seu compatriota Rene Rast pela última posição no pódio. Edoardo Mortara ficou logo atrás na quinta posição.

Gary Paffet progrediu de nono no grid para terminar em sexto e recuperou a liderança do campeonato Timo Glock, que foi apenas o 14º em um final de semana decepcionante para a BMW até agora, apenas uma posição à frente do brasileiro da BMW, Augusto Farfus.

A dupla da Audi Robin Frijins e Loic Duval tinham um bom ritmo nos estágios finais da corrida e terminaram em sétimo e oitavo, respectivamente.

O também piloto da Audi, Jamie Green, terminou em nono seguido por Daniel Juncadella, fechando os dez melhores.

 

CORRIDA 1 – DTM BUDAPESTE:

1) Paul Di Resta (HWA / Mercedes)
2) Lucas Auer (HWA / Mercedes)
3) Nico Muller (Abt / Audi)
4) Rene Rast (Rosberg / Audi)
5) Edoardo Mortara (HWA / Mercedes)
6) Gary Paffett (HWA / Mercedes)
7) Robin Frijns (Abt / Audi)
8) Loic Duval (Phoenix / Audi)
9) Jamie Green (Rosberg / Audi)
10) Daniel Juncadella (HWA / Mercedes)
11) Mike Rockenfeller (Phoenix / Audi)
12) Bruno Spengler (RBM / BMW)
13) Pascal Wehrlein (HWA / Mercedes)
14) Timo Glock (RMR / BMW)
15) Augusto Farfus (RMG / BMW)
16) Marco Wittmann (RMG / BMW)
17) Joel Eriksson (RBM / BMW)
18) Philipp Eng (RMR / BMW)



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.