Maxime Martin venceu para a BMW a oitava etapa do DTM neste domingo em Norisring.
A corrida foi marcada por um forte acidente envolvendo os carros de Gary Paffett e Mike Rockenfeller que causou uma bandeira vermelha de 35 minutos na metade da corrida.
Paffett bateu no guard-rail interno antes do hairpin após disputa com Jamie Green (Audi). Após a pancada forte, a Mercedes de Paffett a Audi de Mike Rockenfeller. Os dois foram levados ao hospital, respectivamente com dores no braço e no pé esquerdo.
Veja o acidente:
Os pilotos optaram por fazer seus pit stops obrigatórios no começo da prova. O líder inicial Robert Wickens (Mercedes) se envolveu em acidente na curva 1 com Rene Rast (Audi). Com isso, Lucas Auer (Mercedes) tornou-se líder após todas as paradas.
Após a retomada da prova, na sequência da bandeira vermelha, Martin ultrapassou Auer para assumir a ponta e não foi mais superado deixando a briga para trás do pelotão.
Auer cruzou em segundo, seguido por Edoardo Mortara (Mercedes), que era quinto no início da última volta e escalou o pelotão para conseguir uma ótima terceira posição.
Mattias Ekstrom (Audi) ficou em quarto e Marco Wittmann (BMW) em quinto. O brasileiro Augusto Farfus (BMW) terminou em sétimo atrás de Paul di Resta (Mercedes).
Resultado:
- Maxime Martin (RBM/ BMW)
- Lucas Auer (HWA/ Mercedes)
- Edoardo Mortara (HWA/ Mercedes)
- Mattias Ekstrom (Abt/ Audi)
- Marco Wittmann (RMG/ BMW)
- Paul di Resta (HWA/ Mercedes)
- Augusto Farfus (RMG/ BMW)
- Jamie Green (Rosberg/ Audi)
- Tom Blomqvist (RMR/ BMW)
- Timo Glock (RMR/ BMW)
- Robert Wickens (HWA/ Mercedes)
- Bruno Spengler (RBM/ BMW)
- Nico Muller (Abt/ Audi)
- Maro Engel (HWA/ Mercedes)
- Loic Duval (Phoenix/ Audi)
OUT – Rene Rast (Rosberg/ Audi)
OUT – Mike Rockenfeller (Phoenix/ Audi)
OUT – Gary Paffett (HWA/ Mercedes)
