Maro Engel se beneficiou de um período com o carro de segurança para garantir sua primeira vitória da carreira na segunda corrida em Moscou do DTM.
O piloto da Mercedes Engel, que voltou ao DTM em 2017, teve como melhor resultado uma sexta colocação durante seu primeiro período na série entre 2008-2011 e havia marcado apenas quatro pontos nessa temporada.
Mas o alemão, que largou em penúltimo lugar do grid, aproveitou a vantagem de uma boa volta antes de sua parada, ultrapassando Loic Duval e o atual campeão, Marco Wittmann, para conquistar a vitória.
Tendo largado na pole já que o piloto da BMW, Tom Blomqvist, foi excluído da qualificação, Bruno Spengler liderou algumas voltas antes de ser superado pouco antes de sua parada nos boxes por Mattias Elstrom.
O piloto da BMW Maxime Martin acertou a barreira de proteção com os freios em chamas, trazendo o carro de segurança na sexta volta.
Com os pilotos novamente agrupados os maiores beneficiados foram Wittmann, Duval, Engel e Bomqvist, já que os quatro haviam feito seus pit-stops.
Com os pneus mais novos, Ekstrom e Spengler conseguiram evoluir até estarem em segundo e terceiro colocados respectivamente. A Audi cruzou a linha de chegada apenas 0.3 segundos atrás da Mercedes de Engel.
Com o resultado, Ekstrom lidera o campeonato por apenas 1 ponto de vantagem para Rene Rast (Audi). Rast terminou na quarta colocação.
Jamie Green foi quinto colocado com a Audi superando a BMW de Wittmann.
Mike Rochenfeller (Audi) foi o sétimo com Tom Blomqvist (BMW) em oitavo. Os pilotos da Mercedes, Lucas Auer e Robert Wickens fecharam os dez primeiros.
O brasileiro Augusto Farfus (BMW) cruzou a linha de chegada em 13º.
Resultado – Corrida 2 – DTM Moscou:
- Maro Engel (HWA/ Mercedes)
- Mattias Ekstrom (Abt/ Audi)
- Bruno Spengler (RBM/ BMW)
- Rene Rast (Rosberg/ Audi)
- Jamie Green (Rosberg/ Audi)
- Marco Wittmann (RMG/ BMW)
- Mike Rochenfeller (Phoenix/ Audi)
- Tom Blomqvist (BMR/ BMW)
- Lucar Auer (HWA/ Mercedes)
- Robert Wickens (HWA/ Mercedes)
- Gary Paffet (HWA/ Mercedes)
- Edoardo Mortara (HWA/ Mercedes)
- Augusto Farfus (RMG/ BMW)
- Timo Glock (RMR/ BMW)
- Loic Duval (Phoenix/ Audi)
- Nico Muller (Abt/ Audi)
- Paul di Resta (HWA/ Mercedes)
OUT – Maxime Martin (RBM/ BMW)
