Jamie Green vence em Zandvoort e assume a vice liderança

O DTM teve um início de segunda metade da temporada fulminante. Com seu Audi RS 5 DTM, Jamie Green surgiu como o vencedor da corrida em Zandvoort, Holanda, que permaneceu emocionante e dramática até o fim.

De maneira dominante, o britânico, que largou da pole-position, pilotou para sua primeira vitória da temporada e a 13ª da sua carreira no DTM.

Depois de 39 voltas, ele cruzou a linha de chegada com uma margem de 9.731s de Gary Paffett, da Mercedes-AMG. Para Paffett, este foi seu primeiro pódio da temporada. O piloto da Audi, Edoardo Mortara, cruzou a linha em terceiro.

Até a 34ª volta da corrida, Robert Wickens, Gary Paffett e Christian Vietoris estavam atrás de Green. Especialmente para Wickens, o segundo lugar teria sido importante na batalha pelo título do DTM já que teria possibilitado que ele reduzisse significantemente a diferença para Wittmann.

Depois de um furo no pneu dianteiro esquerdo, o canadense teve que fazer um pit-stop e cruzou a linha em 16º lugar. De maneira parecida, Vietoris perdeu o terceiro lugar que ele tinha assumido depois do problema de Wickens também por conta de um furo.

Especialmente Marco Wittmann foi beneficiado com a má sorte dos dois pilotos da Mercedes-AMG. O piloto da BMW terminou em quarto e defendeu sua liderança no campeonato de pilotos, no qual ele agora tem 105 pontos. Com sua vitória, Jamie Green subiu para segundo no campeonato (98 pontos). Edoardo Mortara é terceiro com 88 pontos. Enquanto isto, Robert Wickens caiu de segundo para quarto e tem 83 pontos após dez corridas.

Depois de uma parada de cinco semanas, o DTM correrá em Moscou, Rússia, entre os dias 19 e 21 de agosto.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.