Gary Paffett venceu a corrida em Lausitzring no domingo de maneira dominante. O piloto da Mercedes-AMG, que largou da terceira posição da quarta das 20 corridas desta temporada, já havia assumido a liderança no início da corrida e segurou até que a bandeira quadriculada fosse dada. Para Paffett, foi a 22ª corrida da sua carreira no DTM.
“Meu batimento cardíaco foi muito alto, mas não tão alto quanto em Hockenheim. Este é um começo incrível para este ano. A temporada será realmente emocionante”, comentou o vencedor da corrida, Paffett, depois da corrida.
Depois de 34 voltas do Lausitzring, o piloto da BMW Marco Wittmann ficou em segundo lugar, atrás de Paffett. O retornado ao DTM, Pascal Wehrlein, completou o pódio em terceiro lugar.
Apesar de não ter sido suficiente para garantir a vitória no final, Marco Wittmann ficou feliz com o resultado: “Eu esperava ainda fechar a diferença para Gary. Nos momentos finais, ele cometeu alguns erros leves, mas não foi o suficiente”, disse Wittmann, que nunca conquistou um pódio no DTM em Lausitz antes.
Pascal Wehrlein, retornado ao DTM, também ficou feliz com o resultado da corrida. “Estou me saindo melhor e melhor. Está indo para cima, na direção certa”, o campeão do DTM de 2015 comentou seu terceiro lugar.
Jamie Green mostrou um progresso notável com o seu Audi RS 5 DTM. O britânico havia largado do 16º lugar no grid e recebeu a bandeira quadriculada na sexta posição. “Isso foi legal”, ele disse após a corrida. “Esse resultado foi muito importante para minha autoconfiança. Mas ainda temos muito trabalho a fazer”. Tendo começado a partir da última fila, ele já estava indo para as boxes para sua parada obrigatória no final da primeira volta. “Sim, foi um risco, mas valeu a pena. Os pneus duraram muito bem”.
Na classificação dos pilotos, Timo Glock continua na liderança com 72 pontos depois de terminar em quinto na corrida de hoje. “Isso foi tudo que eu poderia fazer hoje, temos que estar felizes com este resultado”, disse Glock. O piloto da BMW está um ponto à frente de Gary Paffett (71 pontos) antes do evento em Budapeste. Pascal Wehrlein (39 pontos) é o terceiro na classificação. Em Hungaroring, perto da capital húngara de Budapeste, a quinta e sexta corridas da temporada serão realizadas de 1 a 3 de junho de 2018.
Confira o resultado da segunda corrida em Lausitzring:
1) Gary Paffett (Mercedes)
2) Marco Wittmann (BMW)
3) Pascal Wehrlein (Mercedes)
4) Paul Di Resta (Mercedes)
5) Timo Glock (BMW)
6) Jamie Green (Audi)
7) Philipp Eng (BMW)
8) M.Rockenfeller (Audi)
9) Joel Eriksson (BMW)
10) Robin Frijns (Audi)
11) Edoardo Mortara (Mercedes)
12) D.Juncadella (Mercedes)
13) Loïc Duval (Audi)
14) Lucas Auer (Mercedes)
15) Bruno Spengler (BMW)
16) Augusto Farfus (BMW)
17) Nico Müller (Audi)
