Em Zandvoort, Timo Glock vence pela primeira vez em 2017

Timo Glock garantiu a sua primeira vitória de 2017 no DTM ao impor-se na primeira corrida do fim de semana em Zandvoort, ao conseguir ‘segurar’ o seu companheiro de equipe Marco Wittmann, numa prova que se concluiu com um pódio inteiramente da BMW. Isto porque Maxime Martin terminou na terceira posição.

O desfecho da prova começou a desenhar-se bem cedo, quando o trio de BMW M4 DTM se afastou dos adversários logo após a largada, com Glock beneficiando-se de ter largado da pole-position para assumir o comando, numa pista onde ultrapassar é muito complicado. Foi, aliás, a natureza do traçado holandês a frustrar o progresso de René Rast na primeira fase da corrida.

Após as paradas obrigatórias dos pilotos da BMW, Rast herdou a liderança, diante do seu companheiro de equipe Loïc Duval, sendo que os dois pilotos da Audi optaram por parar mais tarde. O alemão na 18ª volta e o francês na 27ª. O último a fazer o pit-stop foi Bruno Spengler, devolvendo a liderança ao Glock, diante de Wittmann, Maxime Martin e Mike Rockefeller.

Rockenfeller não conseguiu contrariar a supremacia da BMW nesta corrida, depois de passar muito tempo atrás de Martin, acabando por deixar o seu companheiro de equipe Jamie Green tentar a sua sorte. Só que o britânico da Audi não conseguiu e acabou devolvendo o lugar ao alemão – um pouco parecido como Lewis Hamilton em relação a Valtteri Bottas no GP da Hungria de Fórmula 1.

 

Confira o resultado da primeira corrida do DTM em Zandvoort:

1) Timo Glock (BMW)
2) Marco Wittmann (BMW)
3) Maxime Martin (BMW)
4) M.Rockenfeller (Audi)
5) Jamie Green (Audi)
6) Augusto Farfus (BMW)
7) Paul Di Resta (Mercedes)
8) Gary Paffett (Mercedes)
9) René Rast (Audi)
10) Nico Müller (Audi)
11) Robert Wickens (Mercedes)
12) Edoardo Mortara (Mercedes)
13) Loïc Duval (Audi)
14) Bruno Spengler (BMW)
15) Lucas Auer (Mercedes)
16) Maro Engel (Mercedes)
17) Mattias Ekström (Audi)
OUT) Tom Blomqvist (BMW)



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.