De uma maneira dominante, Marco Wittmann venceu a corrida do DTM deste sábado em Spielberg na Áustria: tendo largado da pole-position, o campeão de 2014 cruzou a linha como o vencedor depois de 30 voltas. Para Wittmann, esta é a sexta vitória da sua carreira no DTM. No circuito Red Bull Ring de 4,326 km, ele venceu à frente do seu companheiro de BMW, Tom Blomqvist, que terminou em segundo na terceira corrida da temporada. Edoardo Mortara ocupou a última posição do pódio em Spielberg depois de terminar em terceiro com seu Audi RS 5 DTM.
Timo Glock, Martin Tomczyk e Maxime Martin completou o sucesso para a BMW em Spielberg ao terminarem de quarto a sexto lugares. Paul di Resta surge como piloto da Mercedes-Benz melhor posicionado na corrida de sábado. O escocês terminou em sétimo e defendeu sua liderança no campeonato de pilotos. Depois de três de 18 corridas da temporada, Di Resta está liderando com 43 pontos sobre Edoardo Mortara (40) e Marco Wittmann (29).
Para Mattias Ekstrom, a corrida acabou quase que antes de começar: na primeira curva depois da largada, o sueco bateu com Maxime Martin e António Félix da Costa e caiu para o fim do pelotão. Com seu Audi RS 5 DTM, ele ainda conseguiu recuperar algumas posições e terminou em 16º. Como consolação, com um tempo de 1:23.442, Ekstrom cravou a volta mais rápida da corrida e estabeleceu o novo recorde do DTM no circuito.
A quarta corrida do DTM acontece neste domingo.
