Marco Wittmann venceu a segunda corrida da rodada dupla do DTM em Hungaroring, marcada pelos vários incidentes no pitlane.
A chuva começou a cair fortemente após a largada, levando muitos dos pilotos a entrarem nos boxes para trocarem por pneus de chuva.
Mas o pitlane estava excessivamente escorregadio, e o líder da corrida Lucas Auer não conseguiu parar seu Mercedes, atingindo um fiscal quando tentou parar em sua garagem.
Na mesma volta, Bruno Spengler não conseguiu parar seu BMW, e vários de seus mecânicos foram atingidos.
Uma volta depois, Edoardo Mortara trouxe seu Mercedes para os boxes, mas deslizou direito para dentro de sua garagem, atingindo os mecânicos.
Em um comunicado, a DTM confirmou que “um fiscal tem lesões graves nas pernas. Duas outras pessoas têm ferimentos e nível médio. Nenhuma das pessoas está em condições críticas, todas estão sendo transportadas para o hospital.”
Quando as ambulâncias entraram no pitlane, a corrida foi interrompida com a bandeira vermelha.
Auer liderava um sexteto da Mercedes no início, antes de ser ultrapassado por Pascal Wehrlein. Auer, Di Resta e Mortara foram prejudicados pela bandeira vermelha, deixando o trio remanescente da Mercedes, Wehrlein, Gary Paffet e Daniel Juncadella liderando após o reinício.
Em condições quase completamente secas, Pasffett, correndo com os pneus para o molhado, imediatamente começou a cair no grid até 17º.
Os problemas de Paffet permitiram que Wehrlein aproveitasse a brecha, mas Juncadella foi quem aproveitou e passou na Curva 1 para ser o líder.
A dupla era seguida por Nico Muller e Jamie Green, os últimos pilotos que ainda não tinham parado, com Philipp Eng liderando a fila de pilotos da BMW, incluindo Wittmann, Timo Glock e Joel Eriksson.
Juncadedlla parou com oito minutos na regressiva, mas voltou fora dos pontos e terminou na P14.
Wittmann, depois de passar por Eng, assumiu a liderança depois de todas as paradas terem sido completadas e conquistou sua primeira vitória na temporada, à frente de Glock.
Com Paffet terminando em último, Glock recuperou a liderança do campeonato com uma vantagem de 11 pontos.
Eng completou o pódio todo da BMW, segurando as tentativas de ultrapassagem de Mick Rockenfeller (Audi) nos estágios finais.
Di Resta conquistou vários posições no final e terminou em quinto, à frente dos BMWs de Eriksson, Spengler e Augusto Farfus.
Com danos visíveis em sua Mercedes, Auer teve que se contentar com o nono lugar, à frente de Mortara.
Corrida 2 – DTM – Hungaroring:
1) Marco Wittmann (BMW)
2) Timo Glock (BMW)
3) Philipp Eng (BMW)
4) Mike Rockenfeller (Audi)
5) Paul Di Resta (Mercedes)
6) Joel Eriksson (BMW)
7) Bruno Spengler (BMW)
8) Augusto Farfus (BMW)
9) Lucas Auer (Mercedes)
10) Edoardo Mortara (Mercedes)
11) Robin Frijns (Audi)
12) Loic Duval (Audi)
13) Rene Rast (Audi)
14) Daniel Juncadella (Mercedes)
15) Nico Muller (Audi)
16) Pascal Wehrlein (Mercedes)
17) Jamie Green (Audi)
18) Gary Paffett (Mercedes)
