Com saída da Mercedes, Audi e BMW avaliam seu futuro no DTM

Na última semana a Mercedes anunciou oficialmente sua entrada na Fórmula E. Após o período de comemoração, veio a notícia ruim: e equipe deixará o DTM para se dedicar aos carros elétricos.

Essa decisão de se retirar do DTM foi recebida com espanto pelos rivais da catergoria, Audi e BMW, que agora dizem avaliar seu futuro na série após 2018.

A Mercedes anunciou na segunda-feira à noite que iria se retirar da série alemã após o fim dessa temporada, optando pela entrada na Fórmula E para a campanha 2019/2020.

Essa decisão significa que a Mercedes estará ausente do DTM pela primeira vez desde 1987, e deixará Audi e BMW como as duas marcas restantes na série.

O DTM teve apenas dois fabricantes há seis anos, antes da chegada da BMW em 2012, com Mercedes e Audi apoiando a série após a saída da Opel após a temporada de 2005.

A Audi reiterou a importância do DTM para seu programa de automobilismo, mas disse que a saída da Mercedes deixa seu próprio futuro incerto na série.

“Lamentamos a decisão da Mercedes-Benz de se retirar do DTM após a temporada 2018”, disse Dieter Gass, chefe da Audi.

“As consequências para a Audi e a série não são claras no momento.

“Para a Audi, fazer parte do esporte internacional de turismo é uma parte vital da sua estratégia para o automobilismo.

“Agora temos que analisar a nova situação com todos os envolvidos para encontrar uma solução ou possíveis alternativas ao DTM”.

O chefe da BMW, Jens Marquardt, acrescentou: “É com grande pesar que reconhecemos a partida da Mercedes após a temporada 2018 do DTM.

“Agora precisamos avaliar esta nova situação”.

A ENTRADA MERCEDES MOSTRA IMPORTÂNCIA DA FÓRMULA E

Ao expressar o seu arrependimento pela saída da Mercedes DTM, a Audi afirmou que a chegada do seu fabricante alemão de automóveis na Fórmula E destacou o crescente significado da série totalmente elétrica.

O Audi anunciou no início deste mês que assumirá a entrada da Fórmula E da equipe Abt da próxima temporada, enquanto a BMW confirmou recentemente que a entrada da fábrica no campeonato será executada pela equipe Andretti.

“Parabenizamos a entrada da Mercedes na Fórmula E”, acrescentou Gass.

“Isso mostra a importância da série elétrica quando agora as três marcas ‘premium’ alemãs se comprometeram a competir lá”.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.