Tom Blomqvist lembrará deste dia por muito tempo. Em sua 14ª largada no DTM, o piloto da BMW conquistou sua primeira vitória na categoria de turismo mais popular do mundo de maneira dominante.
Tendo largado da segunda posição na corrida em Oschersleben no domingo, ele já tinha conquistado a primeira posição na largada e a segurou até a chegada.
A segunda posição, a uma distância considerável, ficou o brasileiro Augusto Farfus Jr., companheiro de Blomqvist na BMW Team RBM. E, como no sábado, a BMW dominou o pódio: o campeão do ano passado Marco Wittmann terminou em terceiro.
Pascal Wehrlein estendeu sua liderança no campeonato de pilotos. O piloto da Mercedes-Benz terminou em quinto, atrás de Antonio Félix da Costa.
Bruno Spengler conseguiu marcar somente um ponto para o campeonato, enquanto Mattias Ekstrom falhou em marcar pontos ao terminar em 11º.
A corrida foi interrompida na volta 41 depois de um acidente forte de Lucas Auer. O austríaco conseguiu sair sozinho do seu carro.
Com quatro corridas para o final da temporada, Pascal Wehrlein está na liderança do campeonato com 140 pontos de Mattias Ekstrom. Edoardo Mortara e Jamie Green estão na terceira e quarta posições, respectivamente, enquanto Bruno Spengler é o melhor piloto da BMW na quinta posição.
