Depois de um fim de semana difícil na Rússia, Augusto Farfus tem mostrado grande desempenho durante a etapa de Oschersleben do DTM. O brasileiro de BMW liderou o primeiro treino livre e ficou em 2º na segunda sessão, que foi encurtada para apenas 25 minutos por causa de uma forte neblina que causou o atraso de todas atividades. Comprovando seu bom histórico neste circuito alemão, que inclui vitórias no DTM e WTCC, Farfus garantiu um lugar na primeira fila do grid de largada para a corrida 1 neste sábado (12).
Como de costume em Oschersleben, pista que conta com poucos pontos de ultrapassagem, a largada foi determinante. Farfus caiu duas posições, e atrás dele, um acidente envolvendo vários carros ocasionou a intervenção do safety-car por 10 minutos, para que todos os detritos fossem retirados. Após apenas uma volta, o safety-car foi acionado novamente. Farfus segurou a 4ª posição durante todas as 28 voltas da corrida mais curta da rodada, somando assim mais 12 pontos para o campeonato. A vitória ficou com o alemão Timo Glock, seguido por Bruno Spengler e Antonio Felix da Costa – todos pilotos BMW.
Apesar do resultado ter sido considerado positivo pelo curitibano, Farfus espera uma colocação ainda melhor, inclusive brigar pela vitória, na corrida deste domingo, que terá 60 minutos de duração e um pit-stop obrigatório, e está marcada para às 10h, horário de Brasília.
Augusto Farfus:
“Tivemos um carro muito rápido nos treinos livres e na classificação, mas nosso ritmo de corrida não era igualmente competitivo. Acabei caindo para 4º na largada, e aqui é difícil de ultrapassar, mas de qualquer forma foi importante terminar a corrida e somar bons pontos depois de um fim de semana complicado em Moscou. A vantagem de ter duas corridas na etapa é que podemos fazer ainda melhor amanhã, então vamos trabalhar para evoluir nosso carro e lutar pela vitória na corrida 2.”
