Pole-position, vitória e a volta mais rápida da corrida: Timo Glock. As coisas aconteceram de acordo com o planejando na etapa deste sábado do DTM no Motorsport Arena Oschersleben.
Tendo largado da primeira posição, Glock pilotou de ponta a ponta para vencer em casa e assegurar seu segundo triunfo na maior categoria de turismo do mundo depois de 28 voltas.
Grande felicidade também para o chefe de equipe da BMW Team MTEK por ter alcançado uma dobradinha com Bruno Spengler terminando em segundo. Antonio Félix da Costa na terceira posição e o brasileiro Augusto Farfus Jr. na quarta num sábado perfeito para a BMW.
Apesar dos problemas em sua Mercedes AMG C 63 DTM, Pascal Wehrlein ainda conseguiu terminar em quinto. Sua conquista por ter conseguido terminar ainda que a sua direção hidráulica tenha quebrado é a primeira posição no campeonato de pilotos.
Antes da segunda corrida em Oschersleben, o piloto de 20 anos agora lidera com 130 pontos de vantagem sobre o piloto da Audi Mattias Ekstrom. O sueco largou da última fila do grid e recebeu a bandeira quadriculada na 14ª posição.
