Por Café com F1
Na largada, Mike Rockenfeller sustentou a primeira colocação seguido de Mattias Ekstrom, que saiu de quinto para a segunda colocação. Gary Paffett, que largou em segundo, caiu para quinta colocação, no caminho inverso do sueco. Miguel Molina acabou abandonando a prova na nona volta ao sofrer um toque de David Coulthard. Na décima volta, Martin Tomczyk superou o Ekstrom e na volta seguinte passou o Rockenfeller e assumiu a liderança da prova.
Jamie Green, que estava na sétima colocação, acabou rodando na volta 16 e perdeu várias posições. No giro seguinte, na briga pela terceira posição, Mortara superou o Rockenfeller. Na 24, começaram as paradas nos pits, mas os líderes retardaram ao máximo a parada. Só 20 voltas depois, na 44, que os líderes começaram a parar. No retorno a pista, Rockenfeller acabou rodando depois de sofrer um toque de Ralf Schumacher e perdeu várias posições, ele que largou na pole.
Depois que fizeram todas as paradas, Tomczyk se consolidou na liderança da prova, porém com Ekstrom não tão distante e aí sim, Mortara já aparecei mais de sete segundos dos dois na terceira colocação. No fim, não deu mesmo para a Mercedes e a Audi ficou com as três posições no pódio e Tomczyk com a vitória, assumiu a liderança do campeonato.