Depois de acidente horrível na F4, Billy Monger tem amputação de ambas as pernas

Billy Monger, piloto britânico da Fórmula 4, sofreu a amputação de ambas as pernas após seu terrível acidente em Donington Park no último domingo.

Monger, de apenas 17 anos, atingiu fortemente a traseira do carro de Patrick Pasma que estava pela direita da pista em baixa velocidade. Patrick Pasma já passa bem.

Veja o vídeo do acidente e a nota da F1Mania.net do último domingo.

A equipe médica demorou cerca de 90 minutos para conseguir tirar Monger de seu carro antes de ser levado para o Centro Médico de Nottingham, onde foi submetido a exames e cirurgia.

Em uma declaração conjunta emitida pela família Monger e sua equipe, JHR Developments, nesta quarta-feira foi confirmado que Billy teve que amputar ambas as pernas.

Para viabilizar o processo de recuperação de Monger, a família iniciou um ‘crowdfunding’. O objetivo é somar £ 260 mil (cerca de R$1 milhão) para “financiar cuidados, tratamentos e terapias que Billy vai precisar em um futuro imediato”. As doações podem ser feitas através deste link onde também pode ser lida a íntegra da declaração da família de Billy.

Veja um trecho da declaração:

“Depois de se envolver em um dos acidentes mais horríveis do esporte a motor Billy Monger é um adolescente de “dispensa comentários”. Milhares de pessoas já assistiram as imagens assustadoras do acidente que deixou Billy lutando por sua vida.

Infelizmente, Billy teve amputações em ambas as pernas.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.