Willians Farias crava segunda pole consecutiva

Fora da briga pelo título do campeonato de pilotos, Willians Farias (Agrocean, Litoral Premium), da equipe M2 Competições, roubou a cena no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), nesta sexta-feira (14). O paulista, que havia sido o mais rápido do terceiro treino livre, realizado pela manhã, voltou a andar melhor do que os adversários na sessão classificatória e cravou a pole position da nona etapa da temporada.

Com o tempo de 2min03s718, Farias repetiu o bom desempenho apresentado na classificação da etapa de Curitiba (PR), e cravou a sua segunda pole position consecutiva na categoria.

“O carro está bom! Nós sabíamos da chance de repetir a pole e conseguimos isso. Só espero que esta corrida seja diferente, pois não quero ficar na largada. Quero vencer!”, declarou o piloto de 24 anos.

Apesar da alegria pela conquista, o piloto fez questão de lamentar a falta de sorte que o acompanhou durante o ano, e que acabou lhe tirando antecipadamente qualquer chance de disputar o título em São Paulo.

“Tivemos muitos problemas durante o campeonato. Tenho certeza de que eu estaria brigando pelo título se não tivesse tanta falta de sorte este ano. Mas, pensando no momento, não posso reclamar, pois estou passando por uma fase de sintonia perfeita com a equipe”, finalizou o pole.

Apenas 0s057 mais lento do que Farias, Wagner Cardoso (CNA, Uno & Due, Oregon), da Officer Motorsport, larga logo atrás. Segundo colocado no campeonato, o piloto começa a nona etapa na frente dos adversários diretos pelo título.

“A vantagem é significativa, mas não é tão grande porque o Cordova larga na terceira posição. Se a corrida terminar como vai começar ele será o campeão. Vou olhar para o retrovisor o mínimo possível, acelerar e me concentrar apenas na minha corrida, no meu carro”, disse o paulista, que soma três vitórias em 2007.

Líder da temporada, José Cordova (Uningá, Majopar, Colorminas, São Carlos Embalagens, Corantes Nicra, Maldonado, Celulose Online), da W Racing, virou o terceiro melhor tempo em 2min03s949. Com a posição de largada, o paranaense, que tem 38 pontos de vantagem na tabela, precisa apenas administrar a posição na corrida para conquistar o bicampeonato da Copa Renault Clio antecipadamente

“O carro está muito bom, aliás, os dois carros da equipe, já que conseguimos a segunda fila. Gostaria de dar parabéns ao Willians pela segunda pole consecutiva. Com certeza, ele já está merecendo ganhar corridas e hoje nos ajudou roubando esse um ponto do Cardoso, tornando as coisas melhores para o meu lado. Para amanhã, a meta é pontuar, pois se chegarmos ao pódio já temos chance de garantir o título antecipadamente”, comentou Cordova.

Ainda vivos no campeonato, Rodolfo Pousa (Comfibam, Bom Peixe), da M2 Competições, larga em quinto, e Eduardo Garcia (Eurofarma, Dayco, Derosa Siqueira Consultores, Santa Inês Embalagens), da Paioli Racing, começa a disputa na sétima posição.

“A falha no treino foi minha. Errei na estratégia na hora de sair do boxe. Você tem as duas primeiras voltas para fazer o seu tempo e, quando vai todo mundo junto pra pista, ou você faz sozinho ou faz sendo puxado por alguém rápido. Infelizmente, nas minhas duas primeiras voltas peguei carros mais lentos na minha frente. Mas o equipamento em si está bom, tanto que virei o quinto tempo no final da tomada, com pneu gasto e temperatura mais elevada. Não tenho dúvidas de que me classificaria melhor se fosse um carro por vez para a pista. Já o Willians foi muito bem e faria a pole sozinho ou com todo mundo junto. Ele está de parabéns”, falou Pousa.

“A direção de prova se equivocou ao determinar que todos os carros fossem juntos para a pista. Diferente do que foi dito no briefing ontem, quando eles falaram que avaliariam as condições um pouco antes da tomada, eles decidiram hoje de manhã que seria todo mundo junto e, na hora da classificação, as condições de pista eram iguais, então não haveria problema em ser um a um. Além disso, tomei uma penalização totalmente equivocada, porque não empurrei o Marcos. E agora o prejuízo é total para mim que ainda estava na briga pelo título. É um erro irreparável”, afirmou Garcia, que não teve o seu melhor tempo validado por ter empurrado o companheiro Marcos Pailoi durante a sessão.

A largada da nona etapa da temporada acontece às 17h13 deste sábado (15). Pela manhã, porém, os pilotos ainda disputam mais um treino classificatório, que será válido para a 10ª – e última – corrida do ano.

Além da Copa Renault Clio, o Autódromo de Interlagos também recebe, neste final de semana, Fórmula 3 Sul-Americana, Trofeo Maserati, Pickup Racing, Campeonato Brasileiro de Marcas e Pilotos e Fórmula Alpie. Toda a programação é aberta ao público e a entrada é gratuita.

Na Espn Brasil, as corridas da Copa Renault Clio serão transmitidas em VT. A nona etapa será exibida a partir das 10h30 de domingo (16), e a décima, às 16h10 do mesmo dia.

A Copa Renault Clio, que conta com 10 etapas em seu calendário, é patrocinada pela Renault e pela Pirelli.

Veja o grid de largada da nona etapa da Copa Renault Clio:

1º – Willians Farias – M2 Competições – 2min03s718

2º – Wagner Cardoso – Officer Motorsport – 2min03s775

3º – José Cordova – W Racing – 2min03s949

4º – José Vitte – W Racing – 2min04s324

5º – Rodolfo Pousa – M2 Competições – 2min04s366

6º – Luciano Kubrusly – Officer Motorsport – 2min04s395

7º – Eduardo Garcia – Paioli Racing – 2min05s030

8º – Peter Gottschalk (Filho) – Paioli Racing – 2min05s108

9º – Fernando Shilickmann – M2 Competições – 2min05s118

10º – Betinho Sartorio – Motorfast Racing – 2min05s128

11º – Marcos Paioli – Paioli Racing – 2min05s225

12º – Rolf Gemperli – Officer Motorsport – 2min05s287

13º – Maurício Gallian – Manelão Competições – 2min05s321

14º – Kreis Jr. – Officer Motorsport – 2min05s610

15º – Carlos Henrique P. da Rocha – Elite Competições – 2min05s831

16º – Luciano Silva – Carvalhal Competições – 2min06s360

17º – Fabio Delamuta – Della Via Racing Team – 2min06s743

18º – Zizi Paioli – Paioli Racing – 2min06s909

19º – Roberto Santos – Della Via Racing Team – 2min06s917

20º – Filipe Borges – Manelão Competições – 2min06s989

21º – Peter Gottschalk (Pai) – Paioli Racing – 2min07s279

22º – Ydenis de Souza – Yros Racing – 2min07s499

23º – Renato Pereira Jr. – Paioli Racing – 2min07s944

24º – Paulo Andrade – Officer Motorsport – 2min08s411

25º – Federico Fiamma – Manelão Competições – 2min08s754



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.