Conheça jogadores de Copa do Mundo que se aventuraram no esporte a motor

O automobilismo é um esporte dos mais fascinantes, mas que por conta dos altos custos, é proibitivo para boa parte das pessoas. Por isso, em alguns casos, jogadores de futebol, quando se aposentam, passam a se aventurar no ambiente das corridas. Quase sempre não há resultados importantes, mas há casos de sucesso.

Com a Copa do Mundo começando neste domingo (20) com a partida entre Catar e Equador, F1Mania.net mostra jogadores que disputaram a maior competição do esporte mundial e também se arriscaram a ter uma carreira no automobilismo ou no motociclismo.

Sem perder mais tempo, vamos para a lista:

Fabien Barthez:
Eis um caso de pessoa bem-sucedida no futebol e no esporte a motor. Barthez jogou duas Copas do Mundo, e está no hall de campeões do mundo com a França, pelo título de 1998. No esporte a motor, além de correr provas de endurance, o goleiro conhecido pela careca e pelas defesas no Mundial da França e do Japão e Coreia do Sul montou uma forte equipe no WEC, ao lado do ex-piloto Olivier Panis.

Diego Lugano
Ídolo do São Paulo e da seleção do Uruguai, por onde jogou as Copas de 2010, na África do Sul, e de 2014, no Brasil, Lugano se aventurou no motociclismo recentemente. Em 2021, o ex-zagueiro disputou uma prova de endurance de motos no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). O hoje comentarista da ESPN revelou ser um amante das motos, mas que só passou a pilotá-las após deixar os gramados.

Santiago Cañizares
Um dos mais importantes goleiros da história do futebol mundial, “Santi” Cañizares disputou os Mundiais de 1994, 1998 e 2006, ficando de fora de 2002 por lesionar o pé após um vidro de perfume se quebrar, rompendo um tendão. No esporte a motor, o hoje comentarista correu por cinco anos no Campeonato Espanhol de Rally, além de participar esporadicamente de corridas da Nascar Europa.

Jerzy Dudek
Mais um goleiro na lista, Jerzy Dudek ficou conhecido por defender pênaltis ns decisão da Liga dos Campeões da Europa em 2005, ajudando o Liverpool a faturar o título sobre o Milan, após sair perdendo por 3 a 0. Dudek jogou a Copa do Mundo de 2002 pela Polônia, e se aventurou nas pistas correndo três temporadas da Volkswagen Golf Cup polonesa, além de disputar as 24 Horas de Dubai de 2016.

Pato Abbondanzieri
Ídolo eterno do Boca Juniors e com passagem pelo Internacional, Abbondanzieri foi titular da Argentina na Copa do Mundo da Alemanha, em 2006. No automobilismo, o arqueiro correu algumas provas da Top Race, categoria onde chegou a ter como companheiro de equipe outro jogador de Copa e ídolo xeneize: Martín Palermo.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.